A semana começou com perca no ramo hoteleiro. Na manhã desta segunda-feira (19) o fundador da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, Alceu Ântimo Vezozzo faleceu aos 93 anos.

O primeiro hotel foi fundado pelo empresário em 1963 em Londrina. Vezozzo era natural de Cambará, no norte do Paraná. O empresário deixa a esposa Laila, os dois filhos Alceu Vezozzo Filho e Maria Angélica e netos.

Por meio de nota, a rede de hotéis lamentou a morte do fundador.

A história de Alceu Vezozzo se tornou livro. A biografia “O Hoteleiro Brasileiro”, escrita por Domingos Pellegrini, mostra a trajetória do garoto que brincava nas ruas de terra de Cambará (PR) e se transformou em engenheiro e construtor, guiado por princípios legados pelo avô imigrante e pai empreendedor.

Atualmente a Rede Bourbon conta com mais de 20 unidades em três países, Brasil, Paraguai e Argentina, e em mais de 20 cidades e é considerada uma das maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.

Em Foz do Iguaçu há dois hotéis da rede. Seu Alceu era apaixonado por Jazz e deixou um legado no Bourbon Cataratas, que traz o estilo ao hotel todas as sextas-feiras.

Conforme a família, o velório está previsto para terça-feira (20), das 8 às 11h, no Cemitério Parque Iguaçu em Curitiba.