O ano era 1990, Glória Maria estava no auge de sua carreira, com o espírito aventureiro de sempre e uma energia contagiante, a jornalista teve a oportunidade de gravar uma de suas aventuras para o Globo Réporter aqui em Foz do Iguaçu, Glória viveu a experiência de sobrevoar as Cataratas do Iguaçu de balão.
A equipe decolou do Parque Nacional do Iguaçu e atravessou 400 metros das Cataratas.
“Foram quase 2 anos de preparativos para essa aventura, agora finalmente o momento do voo chegou!” Narrou Glória Maria, confira a reportagem.
O dia 2 de fevereiro parou o Brasil, nesta quinta-feira, a Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia. Tempos depois, ocorreu metástase no cérebro, e a jornalista teve de passar por cirurgia, que também teve êxito.
“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da TV Globo.
Glória Maria Matta da Silva é considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro, foi a primeira repórter a realizar matérias ao vivo e a cores na televisão no Brasil, além de ser inspiração para mais de uma geração de mulheres negras, com certeza seu legado jamais será esquecido.
