O ano era 1990, Glória Maria estava no auge de sua carreira, com o espírito aventureiro de sempre e uma energia contagiante, a jornalista teve a oportunidade de gravar uma de suas aventuras para o Globo Réporter aqui em Foz do Iguaçu, Glória viveu a experiência de sobrevoar as Cataratas do Iguaçu de balão.

A equipe decolou do Parque Nacional do Iguaçu e atravessou 400 metros das Cataratas.

“Foram quase 2 anos de preparativos para essa aventura, agora finalmente o momento do voo chegou!” Narrou Glória Maria, confira a reportagem.

O dia 2 de fevereiro parou o Brasil, nesta quinta-feira, a Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia. Tempos depois, ocorreu metástase no cérebro, e a jornalista teve de passar por cirurgia, que também teve êxito.

“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da TV Globo.

Glória Maria Matta da Silva é considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro, foi a primeira repórter a realizar matérias ao vivo e a cores na televisão no Brasil, além de ser inspiração para mais de uma geração de mulheres negras, com certeza seu legado jamais será esquecido.

Glória Maria
Glória Maria, imagem reproduzida do Instagram.

Comentários

Deixe a sua opinião