É com enorme tristeza, após um mês de muita luta contra uma doença muito rara e fatal, comunicamos o falecimento do S. Eneas Marussi. Que descanse em paz meu sogro querido, vamos sempre sentir muito orgulho do Senhor, obrigada por todos os ensinamentos, por ser tão zeloso, preocupado e dedicado à família, obrigada por nos ensinar os valores éticos, por ajudar a construir esta cidade em que vivemos, vamos sentir muito a sua falta, ainda tínhamos muitos sonhos e planos ao seu lado, mas Deus quem comanda as nossas vidas e o levou junto a ele. Descanse em paz”. Esse depoimento de Simone Marussi, descreve um pouco quem era Eneas Marussi.

Sempre muito brincalhão e alegre, Eneas cultivou uma vida cercado de amigos e da família. Era admirado por muitos, pelo seu jeito de bem receber, além do companheirismo e amor que tinha pela esposa Edna.

Infelizmente, ele foi acometido por uma rara e grave doença, que em cerca de um mês, desde a descoberta, lhe roubou a vida. “Meu paizinho descansou, não sofreu, não sentiu dor, reuniu todos ao seu redor e partiu. Por mais que já estivéssemos nos preparando, sempre é difícil, triste. Obrigada, meu paizinho, por ter sido a minha referência pra tudo, o melhor pai do mundo e eu nunca vou te esquecer”, escreveu no Facebook a filha Milene Marussi Hollanda.

Legado em Foz

Falar de Eneas Marussi é falar da história de Foz do Iguaçu. Nascido em 15/09/1949 em Cornelio Procópio, foi em Foz do Iguaçu que o empresário construiu a vida quando aqui chegou em 1972.

Formado em engenharia civil, na Universidade Federal do Paraná, construiu um legado de obras na cidade, como vários hotéis, edifícios e obras diversas. Também fez parte de importantes cargos públicos.

Entre eles estão:

  • Secretário de obras de Foz do Iguaçu
  • Presidente da AEFI
  • Diretor do Rotary Club
  • Diretor do Lions
  • Diretor da Santa Casa
  • Diretor do Country Club de Foz
  • Diretor da Codefi
  • Fundador da Construtora Maruba

No entanto, sua missão aqui na terra se cumpriu e ele nos deixou ontem (17) aos 71 anos de idade.

Lamentamos profundamente essa grande perda para a comunidade iguaçuense e prestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos de Eneas.

Comentários

Deixe a sua opinião