Hoje me permito ser quem eu realmente sou – Lismara Moreira

Com seu jeito divertido de ser, Lismara Moreira é a prova viva de que as dificuldades servem para nos tornar mais fortes e confiantes

Aos 28 anos e vivendo a melhor fase de sua vida, Lis é uma menina-mulher que encara as dificuldades com um sorriso no rosto. Mas nem sempre foi assim. No entanto, hoje, ela entende que tudo o que passou a preparou para ser uma pessoa dedicada a ajudar o próximo usando a sua influência nas redes sociais.

“Eu vejo a influência digital muito mais importante do que as pessoas dão importância. Muitas pessoas querem virar digital influencer pelo glamour; eu nunca quis, o meu desejo sempre foi atingir o maior número de pessoas com minha mensagem.” E ela conseguiu. Atualmente o foco de Lis é falar sobre a depressão e o suicídio, contando a própria história como exemplo de superação e fé.

“O que me move é poder ajudar as pessoas. Hoje sei que tudo o que eu vivi me trouxe até aqui, me fez forte. Hoje aprendi que não é porque isso acontece comigo, e sim o que isso quer me mostrar. E meu pai é minha maior fonte de inspiração, porque ele é muito forte e muito humilde, e sempre me ensinou a ajudar os outros sem esperar nada em troca. Se hoje eu doo meu tempo ajudando outras pessoas, é também graças aos ensinamentos de meu pai.”

Além desse trabalho nas redes sociais voltado a ajudar as pessoas, ela também trabalha com publicidade para empresas e, quando não está nessa função, fica em casa editando os vídeos e organizando o Instagram. Lis realiza constantes viagens para São Paulo, onde tem contato com outras realidades, mas confessa amar a cidade natal. “Eu sou suspeita de falar de Foz porque eu sou completamente apaixonada pela diversidade cultural daqui e pela Lenda das Cataratas. Turismo e história sempre me encantaram, e Foz tem muito disso.”

Entre as maiores conquistas de Lis está aceitar-se como é, sem se deixar moldar pelos padrões de beleza impostos pela sociedade. “Eu passei a me aceitar como sou com minhas medidas e minha beleza. Me considero bonita, inteligente e de personalidade forte. E com isso quero ter a liberdade de ser eu mesma e representar as pessoas que se identificam com meu padrão de beleza.”

 

Texto: Patrícia Buche

Fotos: Armando Abdias

Local: Vivaz Cataratas Hotel Resort

Produção: Ateliê de Beleza Fran Milani

Looks: Delírio Pink e Azoza

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião