Anúncio Publicitário.

Hoje, 1 de julho de 2021, a Princesa Diana completaria 60 anos de idade. Mas, você sabia que em abril de 1991, Lady Diana, visitou a Terra das Cataratas juntamente com o príncipe Charles? Sim. A passagem por Foz do Iguaçu foi incluída no roteiro da viagem ao Brasil a pedido dela!

No dia 26 de abril, ao meio dia, o avião da Força Aérea Real desembarcava em Foz do Iguaçu. Segundo reportagem publicada pela Rede Globo em 1991, ao chegar, a princesa recebeu os cumprimentos de autoridades locais e depois seguiu de ônibus até o Parque Nacional do Iguaçu.

Lá, ela conheceu a principal atração do Parque, as Cataratas do Iguaçu. No mirante com as Cataratas ao fundo, Lady posou para diversos fotógrafos.

Ainda segundo a reportagem, após a visita às Cataratas que durou cerca de 45 minutos, a Princesa Diana e a comitiva almoçaram na suíte presidencial do  icônico do Hotel das Cataratas, onde nos dias atuais funciona o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Após almoçar, eles regressaram ao Rio de Janeiro.

A governanta executiva Karin Tan – que trabalhava no hotel na época – contou para o jornal O Estado de S. Paulo o que ouviu naquele tempo em que era funcionária lá, pois ela foi admitida logo após a passagem dos dois na Terra das Cataratas.

“A Lady Di andava muito tranquila pelo hotel, não houve assédio de ninguém. Sabia-se que era uma pessoa importante, mas nada além do normal”.

contou Karin em matéria publicada no dia 1 de julho de 2014 no Estadão.
Espaço Publicitário