Além do Festival Mundial de Slackline, Foz terá paralelamente outro evento esportivo nesse final de semana. É o Festival internacional de Highline. Nessa modalidade, os praticantes também se equilibram em cima de uma fita, mas dessa vez, nas alturas. O evento será entre os dias 9 e 13 de Outubro e é uma continuação do primeiro festival da categoria realizado no Brasil, o Festival de Highline Gravatation, que aconteceu no mês abril em Florianópolis. Os organizadores do evento e grandes nomes da modalidade, Allan Pinheiro e Rafael Bridi, confirmaram a presença atletas internacionais.

Foto: Marcos Labanca

Nos três primeiros dias (9, 10 e11) o evento ocorre concomitantemente ao Festival Mundial de Slackline. Serão montadas torres com dez metros de altura para a prática do highline. Lembrando que o festival estará repleto de manobras radicais e muita diversão ao som das Bandas Corleone e Oriente.

Aproveitando a região da tríplice fronteira, o Festival Internacional de Highline também terá atividades no Paraguai. No dia 12 (feriado brasileiro) as performances ocorrerão a 40 metros de altura, sobre as cachoeiras de Salto Monday. O local é um ponto turístico da cidade de Puerto Franco e fica a 20km da fronteira. Serão montadas duas vias de highline com 60 metros de comprimento. O Salto Monday possui ainda belos paredões de pedras, paraíso para os praticantes do rapel. Veja como chegar:

Em seu último dia, 13, o evento trará uma temática urbana. O esporte será, dessa vez, praticado a 70 metros do chão em vias montadas no topo do Hotel Golden Foz Wyndham, no centro de Foz do Iguaçu. Os horários ainda não foram definidos pelos organizadores.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião