Halloween Tropical brinca com personagens do folclore brasileiro em evento para crianças

473

 

Celebração típica da cultura americana, o Halloween neste ano é tropicalizado pelo Catuaí Palladium Shopping Center em uma combinação de frutas vibrantes e frescas com personagens do folclore brasileiro, como o Saci, o Curupira e a Mula sem Cabeça, em evento gratuito às crianças que acontece de 27 a 31 de outubro.

Em clima de brincadeira, diversão e socialização, além das tradicionais atividades de Halloween como a “Caça aos Doces”, as crianças terão oportunidade de compreender de maneira lúdica e educativa sobre a celebração típica da cultura americana em uma versão “abrasileirada”. O Halloween Tropical acontece para crianças de 03 a 13 anos, nos dias 27 e 28 de outubro, das 14h às 19h15; e nos dias 29, 30 e 31 de outubro, das 18h às 21h na Praça de Eventos do Catuaí Palladium Shopping Center. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Entre as atividades, haverá um circuito contemplado por estações com camarim de pintura no rosto, em que os pequenos poderão escolher seu personagem favorito; uma oficina criativa em que farão suas próprias sacolinhas em papel kraft para arrecadar doces, e ainda, contação de história sobre a origem do Halloween, como chegou ao Brasil e se tropicalizou. Além disso, o evento conta com pipoquinhas gourmet caramelizadas da Sweet Salty Gourmet Popcorn, que prometem deixar a brincadeira ainda mais gostosa!

Entre os personagens, tão assustadores quanto divertidos, além do Saci, Curupira e a Mula Sem Cabeça, que são representados na comunicação do evento, a Cuca, uma bruxa com cabeça de jacaré – associada à descrição feita por Monteiro Lobato (1882-1948) na obra “Sítio do Pica Pau Amarelo” – é responsável, neste universo de fantasia, por trazer o Halloween ao Brasil em uma viagem de férias que fez aos Estados Unidos.

Maura Muller, gerente de marketing do Catuaí Palladium, explica que a ideia é recriar e transformar os ícones americanos: “Vamos valorizar a nossa cultura, com elementos que remetem à brasilidade, além de uma parceria que enaltece o aprendizado e a identidade multicultural da fronteira”, comenta sobre o apoio do CCAA – Centro de Cultura Anglo Americana, que com seus tutores levará as crianças à “Caça aos Doces” dentro do shopping, em lojas participantes e identificadas, com pedidos não só em português, mas em espanhol e inglês também.

O circuito tem duração de aproximadamente 45 minutos e será realizado em grupos de 20 crianças cada. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no próprio local, no dia da participação. É importante lembrar que, por conta das vagas serem restritas, o ideal é chegar com antecedência para garantir a participação. Neste sábado e domingo as turmas iniciam às 14h e seguem a cada 45 minutos até às 19h15. Já de segunda a quarta-feira, as turmas iniciam às 18h e seguem até às 21h sob o mesmo tempo de duração. Os pais ou representantes legais devem acompanhar as crianças durante todo o período de atividade.

SERVIÇO:

HALLOWEEN TROPICAL

Dias 27 e 28/10/18 (sábado e domingo): 08 grupos por dia

Turmas com início às 14h, 14h45, 15h30, 16h15, 17h, 17h45, 18h30 e 19h15

Dias 29 a 31/10/18 (segunda a quarta-feira): 05 grupos por dia

Turmas com início às 18h, 18h45, 19h30, 20h15 e 21h

 

APOIO:

CCAA – Centro de Cultura Anglo Americana

Sweet Salty Gourmet Popcorn (instagram.com/ssgourmetpopcorn)

Participação gratuita e restrita à disponibilidade

Inscrição no local do evento

 

CATUAÍ PALLADIUM SHOPPING CENTER

Av. das Cataratas, 3570

Foz do Iguaçu – PR

(45) 3939-0000

instagram.com/catuaipalladium

facebook.com/catuaipalladium

 

 

 




Deixe um comentário