GFA GOLDEN CONSTRUTORA: a arquitetura e o mix de contemporaneidade

2020

Por: Patrícia Buche

Fotos: Hidalgo Gomes

O ramo da arquitetura está cada vez mais exigente. Com ideias que surgem a todo momento, é preciso buscar qualificação e referências, além de se comprometer a exercer um trabalho de qualidade, pois quem deseja construir está a um passo de tornar o sonho da casa própria uma realidade.

O engenheiro civil Gabriel Da Fonseca Acevedo está há sete anos à frente da GFA Golden, que é uma empresa da área da construção civil especializada em execução de obras, tanto nos seus empreendimentos próprios como em prestação de serviço a terceiros.

Para ele, tão importante quanto tornar o sonho de seus clientes reais é saber fazer isso de forma competente. “O principal diferencial da construtora é trabalhar em parceria com os profissionais da área de arquitetura, assim fazendo possíveis os quatro pilares que norteiam a empresa:  qualidade, segurança, prazo e competitividade.”

Sobre o projeto residencial Dom Laurindo

– 306 m² de área total e dois pavimentos.

– Com um estilo contemporâneo, o projeto arquitetônico inicial é de autoria da arquiteta Franciele Pedro, e a ampliação e o projeto de interiores são de responsabilidade da arquiteta Marcela Acevedo.

– Neste projeto residencial, a integração dos ambientes é o ponto marcante. O uso do vidro e as esquadrias escuras permitem que os ambientes se integrem, além de serem opções elegantes e modernas.

– Revestimentos como o aço corten em sua forma bruta nas fachadas e na porta de entrada e as paredes em concreto aparente dão identidade ao projeto, uma vez que se faz a contraposição entre cores neutras e as texturas desses materiais.

Indian Lounge

– 402 m² de área total e com um pavimento.

– A obra comercial teve de ser executada em tempo recorde de 40 dias. À frente desse projeto esteve a arquiteta Marcela Acevedo, com o auxílio da equipe da GFA Golden.

– O conceito contemporâneo do projeto foi definido uma vez que o volume existente seria mantido em sua forma bruta, com pilares e vigas aparentes e tijolos à vista, bem como estruturas metálicas em balanço e grandes aberturas de janelas.

– O projeto do Indian Lounge expressa a cultura indiana nos seus detalhes, como os arcos com desenho indiano que integram e ao mesmo tempo delimitam os espaços internos do restaurante, se destacando em meio aos elementos brutos, que são o aço corten do totem e porta de entrada, cimento queimado no piso e cobogós de concreto como paredes.

 

GFA Golden Construtora

Avenida Juscelino Kubitschek. 418 – Sala 1, 85851210 Foz do Iguaçu, PR
comercial@gfagolden.com.br
Telefone: +55 45 3523-7274

 




Deixe um comentário