Anúncio Publicitário.

Enfim estamos enfrentando dias ensolarados e quentes nas últimas semanas. E assim, nada melhor do que um prato leve e refrescante, assim como o Sunomomo, para superarmos esses dias. Concorda!?

Enfim prepare seu caderno de receitas de sucesso 100fronteiras, que vem mais uma parceria com um dos nossos restaurantes favoritos de Ciudad del Este – Sax Palace.

Quem ama comida japonesa com certeza já experimentou o Sunomomo, ele geralmente vem acompanhado do menu de Sushi, é um prato refrescante, principalmente por ser feito com pepino. E aí, bora colocar o avental e apreciar essa iguaria culinária surpreendentemente deliciosa!?

Ingredientes do Sunomomo

1 pepino japonês grande cortado em rodelas bem finas;
1 colher de sopa de sal do Himalaia;
3 colheres de sopa de vinagre de arroz;
2 colheres de sopa de açúcar orgânico (não use refinado);
1 colher de sopa de gergelim;
Óleo de gergelim para finalizar (opcional) e sal a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, comece tostando numa frigideira as sementes de gergelim rapidamente. Deixe esfriando enquanto o restante é preparado.

Em seguida, prepare o molho agridoce para que o mesmo esteja frio quando for usar. Em uma panela pequena coloque o açúcar, misture o vinagre e ligue o fogo baixo. Deixe aquecer até que o açúcar derreta, misture um pouco.

O molho estará pronto quando todo o açúcar tiver dissolvido. Retire do fogo e deixe esfriar, se preferir coloque-o numa outra vasilha para esfriar mais rápido.

Lave o pepino e seque-o. Para fatiá-lo, use um cortador de legumes para fazer rodelas bem fininhas. Coloque o sal, misture bem ao pepino e deixe-o descansar por 15 minutos.

Eles irão desidratar liberando muita água. Por isso coloque-os num escorredor grande com uma bacia embaixo para escorrer o líquido.

Em seguida, enxágue-os em água corrente e esprema-os bem entre as mãos, depois seque com uma toalha de papel. Coloque os pepinos em um bowl, adicione o molho de vinagre e, se desejar, coloque umas gotinhas de óleo de gergelim.

Sunomomo
Sunomomo – Foto: reprodução

Finalize a salada com gergelim polvilhado por cima. Dessa forma, sirva gelado. Esta receita de Sunomomo rende duas porções.

Viu só, é super prático e fácil de preparar o Sunomomo. Mas caso esteja com preguiça e esteja em CDE pode se deliciar no Sax Palace por U$ 5 no menu sushi.

Mais receitas

Espaço Publicitário