Para agradar o paizão, que trata seus filhos com todo zelo e cuidado, pensamos em um almoço caprichado e super fácil de preparar, até porque ele merece.

Este período muitos filhos estão longe dos pais, outros tem a sorte de morar com eles, para esses sortudos pensamos em uma receita para você preparar e seu pai vai amar. A Fraldinha assada na cerveja é uma receita, simples, porém muito saborosa, perfeita para um almoço de domingo.

Fraldinha assada na cerveja

Essa receita deixa a carne super suculentas, macia e ainda sai douradinha do forno. Lembre-se de ficar a tento a forma como corta a carne isso interfere e muito na sua textura final. Avental colocado!? Vamos a receita que seu pai vai amar.

Ingredientes

1 peça de fraldinha com cerca de 1 kg
350 ml de cerveja escura (1 lata)
2 cebolas
2 pimentões vermelhos
3 dentes de alho
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
6 ramos de tomilho
2 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

Descasque o alho e amasse, após coloque em um tigela grande com o extrato de tomate, o açúcar mascavo, o vinagre, a cerveja e misture bem.

Com uma faca afiada faça cortes superficiais na gordura da carne – assim a carne absorve melhor a marinada e a gordura derrete ao assar deixando a carne suculenta. Coloque a fraldinha e os ramos de tomilho na tigela com a marinada, cubra com o filme mantenha na geladeira por no mínimo 2 horas.

Passado o tempo da marinada, preaqueça o forno a 200º C. Retire a fraldinha da geladeira e transfira para uma peneira sobre uma tigela. Deixe por alguns minutos para escorrer o excesso da marinada e perder o gelo enquanto o forno preaquece. Reserve a marinada para assar a carne.

Corte a cebola ao meio, descasque e corte as pontas. Corte cada metade em gomos de 1 cm, para formar pétalas. Lave, seque e corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte cada metade em tiras finas, de 0,5 cm, no sentido do comprimento.

Numa assadeira grande, disponha as cebolas para formar uma cama para a carne. Tempere as cebolas com sal e pimenta a gosto. Disponha a carne sobre as cebolas, com a gordura para cima, tempere com sal e pimenta a gosto, regue com 1 colher (sopa) de azeite e espalhe com as mãos sobre toda a peça.

Distribua as tiras de pimentão, os dentes de alho e os ramos de tomilho da marinada ao redor da fraldinha. Tempere os legumes com sal, pimenta e 1 colher (sopa) de azeite.
Preencha a assadeira com o líquido da marinada, com o cuidado de não colocar sobre a carne – assim ela fica bem dourada ao assar.

Leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos até a carne ficar bem dourada, e os legumes macios. Retire a assadeira do forno e, com uma pinça, transfira a carne para uma tábua e os legumes para uma travessa. Deixe a carne descansar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de fatiar – nesse tempo os sucos da carne se redistribuem, o que garante um assado mais úmido e saboroso. Enquanto isso, prepare o molho com o líquido da assadeira.

Na hora de servir: corte a parte mais fina da peça de fraldinha em 3 pedaços, no sentido da largura, e fatie cada pedaço no sentido do comprimento. Já a parte mais grossa (com a gordura), corte ao meio no sentido do comprimento e corte cada metade em fatias.

Sirva a seguir com os legumes assados e o molho.

Pronto, viu como é fácil preparar. Essa receita seu paizão vai amar e pedir bis. Porque nosso super-herói merece um almoço caprichado desse concorda

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião