Anúncio Publicitário.

O dia da pizza é comemorado no Brasil neste sábado (10). Essa delícia gastronômica  é uma das unanimidades no gosto dos brasileiros – difícil encontrar quem não goste – ela tem diversos sabores, estilos de massas que agradam todos os públicos.

Como o povo brasileiro é conhecido por sua criatividade gastronômica as pizzas não escaparam dessa nossa notoriedade. Foram criados diversos sabores inusitados, tamanhos variados e cores diferentes de massas. Algumas chegam ao exagero do “permitido”.
De tão importante esse prato foi eleito pela Unesco no ano de 2017 a “Arte dos Pizzaiolos Napolitanos” como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Valido pela sua importância histórica e gastronômica no mundo.

O portal Ansa Brasil publicou uma pesquisa realizada pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil que os sabores mais apreciados em nosso país são: Calabresa, Portuguesa e Frango com Catupiry.

Pizza no Mundo

A história conta que a origem da primeira pizza como conhecemos hoje foi no dia 10 de julho do ano de 1889, quando o pizzaiolo Rafaelle Esposito, em Napóles – Itália criou uma receita para o então rei Umberto I e a rainha Margherita, os ingredientes da mesma remetiam as cores da bandeira italiana: mussarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde) dando assim o nome à pizza de Margherita.

Pizza Margherita
Pizza Margherita/Imagem: Internet

Pizza no Brasil

Criada na Itália, ela chegou primeiramente em São Paulo, onde já habitavam milhares de emigrantes do país italiano. Assim, em 1985, o então secretário de turismo Caio Luiz de Carvalho promoveu um concurso estadual para eleger as dez melhores receitas de margherita e mozarela. O sucesso foi tamanho que Carvalho determinou que o dia de encerramento, 10 de julho, seria a data oficial para homenagear a pizza.

Comemore esta data

Você pode comemorar esta data desfrutando inteiramente do dia da pizza saboreando uma deliciosa pizza.

Mega Pizza

Impossível falar em pizza e não mencionar a Mega Pizza. Uma das pizzarias mais tradicionais de Foz do Iguaçu. E ainda, conta com sabores exclusivos. Um local que sempre foi ideal para reunir a família, amigos, e bem como comemorar datas importantes.

A Mega Pizza nasceu como uma empresa familiar, do sonho do casal Oziel de Paula Pereira e Graziela Beatriz Segato F. Pereira há 19 anos. 

A Mega oferece pizzas de todos os tamanhosgigante com 12 pedaços para toda família e você pode escolher três sabores que é para não ter briga. A opção grande com nove pedaços para família e para quem gosta da sensação de saborear a apetitosa pizza amanhecida e até gelada como café da manhã, essa opção você pode escolher três sabores.

Os sabores vão desde os tradicionais como calabresa, portuguesa, marguerita e frango com catupiry, a sabores como peito de peru com bacon, lombo com catupiry, bacon com catupiry, atum e tantos outros.

E ainda tem as opções doces como banana com chocolate branco, brigadeiro, sensação e outros mais.

A Mega Pizza oferece ainda opções de porções de batata frita, frango, polenta, mandioca, tilápia e calabresa.

Endereços:

  • Centro: Rua Marechal Floriano, 1.044/ Telefone: (45) 3574-1060
  • República Argentina: Rua Republica Argentina, 3.901/ Telefone: (45) 3225-1020
  • Vila A: Av. Garibaldi, 1.214/ Telefone: (45) 3224-2525
  • CASCAVEL: Centro: Rua Paraná, 2.510/ Telefone: (45) 3035-1616
Mega Pizza Centro
Mega Pizza Centro/ Imagem: Divulgação
Espaço Publicitário