O Bourbon Cataratas apresenta o novo chef, Rogerio de Siqueira, que assume a cozinha e encanta o paladar de todos que frequentam o Resort. Com 53 anos e uma vasta experiência, Rogerio pretende conquistar o gosto dos iguaçuenses.

Com descendência italiana, o chef, desde criança já se envolvia na cozinha de casa com a família. Na adolescência, Rogério era o cozinheiro e o churrasqueiro da turma. Mas se engana quem acha que sua primeira formação foi em gastronomia.

Rogério seguiu outro caminho, ele era designer em couro! Teve sua própria empresa especializada em peças de couro (bolsas, cintos, carteiras), mas seu hobbie sempre foi cozinhar, uma paixão que não negava.

Após uma crise no ramo da moda, ele percebeu que teria que seguir outra profissão, e foi aí que ele uniu o amor e o trabalho e, então, tomou a decisão de seguir sua paixão. Rogério se formou em Gastronomia no Senac, em Águas de São Pedro, São Paulo no ano de 2000.

O chef conta que gosta muito de trabalhar com peixes e frutos do mar. Ele morou muitos anos em regiões litorâneas, a trabalho, e sempre teve a ligação com o mar e seus “alimentos”.

“Também gosto do à la carte, gosto de estar na cozinha, naquela adrenalina de um monte de pedido, isso é o que me excita, é muito bom.”

Rogerio

Quando Rogerio recebeu a proposta para assumir a cozinha do Bourbon Cataratas ele estava em São Paulo e tinha recém voltado de Cuba. Ele afirma que foi uma das melhores oportunidades que ele recebeu, vir para Foz do Iguaçu trabalhar no que ama.

“Foi uma das melhores mudanças que já tive, fui muito bem acolhido aqui e estou adorando Foz do Iguaçu, o Hotel é maravilhoso é uma qualidade de vida muito boa”.

Chef Rogerio de Siqueira Bourbon Cataratas
Chef Rogerio de Siqueira. Foto: Jean Pavão.

As novidades na Trattoria do Bourbon Cataratas

Com a chegada do novo Chef, novas mudanças estão sendo feitas no Resort. As novidades começaram no café da manhã e, agora, começa o projeto no restaurante Trattoria Di Carinola, o restaurante italiano do Bourbon Cataratas.

Com o objetivo de resgatar o público local, o Trattoria traz a novidade do buffet de antipasto. A ideia é atrair o cliente e também não fazer ele esperar por uma entrada. Enquanto o prato principal está sendo preparado, os clientes aproveitam um lindo buffet de antipasto.

Recado do chef:

“Venham porquê vale a pena, são produtos de primeira qualidade, feitos com amor, e nada industrializado, todos os ingredientes são feitos no próprio hotel. Vale a pena”.

A Trattoria é aberta a partir da quinta-feira até os sábados, das 19h às 22h30. Vale ressaltar que a Trattoria atende por ordem de chegada. O contato do restaurante é o 3521 3900.

O valor da experiência completa (buffet de antipasto, prato principal e sobremesa) é de 120,00. Não inclui bebidas. A Trattoria também serve a famosa pizza assada em fogo de pedra e pratos a la carte.

Cardápio Trattoria.

Experiência Gastronômica no Bourbon Cataratas

Para escrever essa matéria, eu e a jornalista Patrícia Buche fomos até o restaurante Trattoria no Bourbon Cataratas, onde fomos muito bem recebidas por toda a equipe.

Chegando no restaurante, a vibe já muda, é um cenário muito lindo e aconchegante, a mesa estava quase pronta para o buffet de antipasto.

  • Restaurante Trattoria Bourbon Cataratas
  • Restaurante Trattoria Bourbon Cataratas

A mesa com o buffet de antipasto estava sendo preparada pelo chef Rogerio e, mesmo antes de ficar pronta, já estava visualmente uma delícia, o sabor então… vai ser difícil descrever para vocês, recomendo irem experimentar!

  • Rodízio de antepasto restaurante Trattoria
  • Rodízio de antepasto restaurante Trattoria
  • Rodízio de antepasto restaurante Trattoria
  • Rodízio de antepasto restaurante Trattoria
  • Rodízio de antepasto restaurante Trattoria
  • Rodízio de antepasto restaurante Trattoria

Patrícia e eu montamos nosso prato e experimentamos o famoso buffet de antipasto, e olha… Sem palavras! Me senti a Ana Maria Braga experimentando suas receitas e, agora, entendo a reação da apresentadora com aquele “hummmmm”. Os petiscos são uma delícia, e o sabor é único, nada industrializado.

Buffet de antipasto aprovado, só não sobrou tempo para o prato principal. Recomendo ir conhecer o Trattoria, e, se não quiser o conselho de uma leiga em culinária, escutem o chef. Vale mesmo muito à pena!

Comentários

Deixe a sua opinião