O trem internacional que faz o caminho entre Posadas (AR) e Encarnación (PY) voltou a funcionar na última terça-feira, 13/09. O retorno foi oficializado na segunda (12), após dois anos da suspensão das operações em decorrência da pandemia.

Por enquanto, a travessia entre as fronteiras acontece de segunda a sexta, das 7h15 às 18h30 – no horário local. Ainda não foram divulgados horários da prestação do serviço durante os finais de semana e feriados.

O trem passa por cima da ponte internacional San Roque González de Santa Cruz, cruzando o Rio Paraná. Em 7 minutos, faz o percurso de um país a outro.

O trem tem capacidade para 280 passageiros. Os valores das passagens e os horários do transporte podem ser verificados no site, Trenes Argentinos. Segue, abaixo, a tabela disponibilizada:

Nota-se que do lado paraguaio um valor equivalente a 50 centavos de dólar será adicionado ao valor da passagem em relação aos 397 pesos do lado argentino. É importante ficar atento ao câmbio entre as moedas. Além disso, os controles migratórios serão realizados em cada país e não mais conjuntamente, como era antes.

Durante o trajeto é necessário o uso de máscara e a apresentação de documento identificativo é obrigatória.

Comentários

Deixe a sua opinião