Milhares de paraguaios agitaram o posto de migração ao decidirem passar a Semana Santa em solo brasileiro. Ao todo, 6 mil paraguaios vieram para o Brasil, enquanto apenas mil estrangeiros entraram no Paraguai.
O posto de Migração da Ponte da Amizade teve um movimento intenso nos primeiros dias do mês de abril. De acordo com o registro da Migração, 7.815 pessoas saíram do Paraguai entre sexta e domingo. Desse número, 6.767 são paraguaios ou residentes estrangeiros, os outros 1.048 são estrangeiros sem residência.

E o número de entradas no Paraguai?
Por outro lado, apenas 2.217 pessoas entraram no território paraguaio, sendo 909 paraguaios ou estrangeiros residentes. Logo, apenas 1.308 estrangeiros que não residem no país decidiram passar o feriado no país.
O dado estatístico só corresponde as pessoas que realizaram seus registros nos postos de controle migratório, ou seja, não se tem o número de entrada e saída das pessoas em ‘Regime de Livre Trânsito’ com o Brasil.

Quais são os documentos solicitados?
Para as pessoas que vão sair do Paraguai, a carteira de vacinação contra a febre amarela é solicitada, caso o destino seja o Brasil, um país de alto risco da doença.
Já no caso do Brasil, é obrigatório estar com o cartão de vacinação contra a covid-19 para entrar no país. É claro que, o documento de identidade é essencial em ambos os países.
Os paraguaios devem apresentar a carteira de vacinação contra a febre amarela para sair do Paraguai e ter a carteira de vacinação contra covid- 19 para entrar no Brasil.
