A maioria dos hotéis de Foz do Iguaçu já apontam que terá ocupação máxima no ano novo, de acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Projetos Estratégicos. E para ajudar os turistas que desejam ir para Puerto Iguazú, vamos explicar alguns pontos e pontuar os itens obrigatórios para entrar na Argentina.

Puerto Iguazú é uma cidade que está crescendo cada vez mais, com investimentos de grandes marcas, inclusive, hoje (21) inaugura o Patanegra Mercado Gourmet Iguazú.

Abriu também o Bar da Patagonia recentemente, que já é um sucesso na cidade vizinha. Enfim, são vários os estabelecimentos e atrativos para visitar, mas muitos turistas ainda podem ter um receio por não saber como ingressar ou quais requisitos estão valendo.

Mas ao contrário do que muitos imaginam, para entrar na Argentina é simples, veja o que os turistas precisam:

  • Esquema de vacinação completo há pelo menos 14 dias;
  • Teste de covid-19 negativo;
  • Identidade ou passaporte (a identidade precisa estar em boas condições) e quem entrar com o passaporte, precisa apresentar a declaração jurada.
  • Para as pessoas não vacinadas, além dos documentos e testes acima listados, será necessário o isolamento durante 14 dias e um teste PCR ao final de 7 dias

Para moradores de cidades-gêmeas (Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este)

  • Identidade ou passaporte (a identidade precisa estar em boas condições), e quem entrar com o passaporte, precisa apresentar a declaração jurada.
  • Esquema de vacinação completo há pelo menos 14 dias;

Quando chegar na aduana para atravessar para a Argentina, a pessoa deverá descer e ir até uma tenda para apresentar os documentos e medidas exigidas, após isso, você retorna ao carro e passa pela guichê da aduana.

Lembrando que os moradores de cidades-gêmeas que forem viajar para a Argentina (além de Puerto Iguazú) precisam apresentar o teste de covid-19 negativo, além de fazer carta verde.

Comentários

Deixe a sua opinião