De acordo com o Ministro de Transportes do país, Diego Juliano, há possibilidade de que Puerto Iguazú tenha uma hidrovia para o transporte de cargas pelo Rio Paraná, segundo o Portal Laz Voz das Cataratas.
O decreto já foi enviado ao presidente Alberto Fernández, que pede uma extensão da hidrovia, que está localizada em Posadas, até Puerto Iguazú.
Durante a reativação do Porto de Posadas, que recebeu o primeiro comboio de barcaças em 45 anos, foi apresentada a proposta para a criação da hidrovia.
Além do Ministro, também participaram do evento o Governador da Província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad.
A iniciativa pode trazer inúmeros benefícios para a região, reduzindo custos e melhorando a eficiência do transporte de cargas.