Foi apresentado pela província de Misiones um projeto à prefeitura de Puerto Iguazú para construir um monumento em homenagem à biodiversidade da região fronteiriça. A proposta consiste na instalação de uma escultura gigante no cruzamento chamado “7 Bocas”, situado na área central da cidade.
Saiba mais sobre o Turismo na Argentina: o que fazer no país vizinho por um dia?
O vídeo abaixo apresenta o esboço do projeto que consiste em um mastro com 30 metros de altura, decorado com pétalas em formato de flor. Estas pétalas serão suspensas a 15 metros do solo e contarão com iluminação e canos para criar um show de água e luzes que ocorrerá a cada hora.
“De cada uma das pétalas dessa grande orquídea, brotarão os sistemas de captação de água da chuva e geração de energia através de painéis solares”, descreve a equipe do projeto, em material distribuído à imprensa. “Será possível apreciar e desfrutar os jogos de névoa e luzes coloridas no começo de cada hora, para mitigar o calor nas estações mais quentes e para que os turistas possam tirar fotografias desse postal mundial.”
Assista agora e descubra como ficará depois de pronto:
Saiba mais sobre o monumento
O monumento faz parte da reforma em andamento na Avenida Brasil, cuja primeira fase, nos arredores da Feirinha, foi inaugurada em dezembro de 2022. Nesta etapa atual, serão ampliadas as calçadas e construída uma rotatória nas “7 Bocas”. Após a conclusão da obra, a avenida se tornará um dos principais polos de entretenimento em Puerto Iguazú.