Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Semanas atrás publicamos uma matéria na qual falava sobre a expansão da Tríplice Fronteira com uma possível 4º ponte, que irá ligar Paraguai e Argentina.

Nesta segunda-feira (21) autoridades de ambos os países se reuniram para a assinatura da carta de intenção para a construção da ponte entre Presidente Franco, em Alto Paraná (PY) e Puerto Iguazú (AR).

Assinatura carta de intenção para Ponte entrre PY e AR
Captura de tela da transmissão ao vivo, através do Diario La Clave.

Atualmente a ligação entre as duas cidades é feita através de balsa. Sua operação depende dos fatores climáticos e do volume de água nos rios Paraná e Iguaçu. A construção da ponte permitirá uma ligação rodoviária direta, que irá facilitar a passagem entre os dois países.

A solenidade para a assinatura do protocolo reuniu autoridades de Puerto Iguazú e Presidente Franco, as autoridades do Paraguai que estavam presentes foi o governador do Departamento de Alto Paraná, Roberto González e o prefeito de Presidente Franco Roque Godoy. Das autoridades argentinas, estavam o prefeito de Puerto Iguazú Claudio Filippa e o embaixador argentino Domingo Peppo.

Por enquanto não há muitas informações sobre o investimento, mas o primeiro passo de assinatura da carta de intenção já foi feito. Agora basta aguardar os próximos capitulos.

Acredito que a Ponte Internacional Presidente Franco – Puerto Iguazú será no futuro uma importante obra de infraestrutura para a Integração Regional, especialmente para Argentina e Paraguai. Também é importante realizar um estudo de viabilidade para mensurar o impacto desta obra a curto, médio e longo prazo, levando em consideração a construção da segunda ponte Brasil – Paraguai sobre o Rio Paraná e sua proximidade da futura ponte Argentina e Paraguai.

Comenta Marcelo Silvera, diretor MAS Consultoría Empresarial, fundador Red Ciudad del Este Sustentable e profesor universitario.
Espaço Publicitário