Que a Argentina está em uma crise econômica todo mundo já sabe, mas a visita do Fernández ao Brasil discute medidas para melhorar o país.
Ontem, dia 02 de maio, o presidente da Argentina Alberto Fernández visitou o Palácio da Alvorada para conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um dos maiores temas em discussão entre os dois líderes de Estado foi a economia da Argentina. O Brasil está analisando a possibilidade de acertar linhas de créditos para exportações brasileiras ao país vizinho.
Segundo o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, essas linhas de crédito seriam destinadas a empresas argentinas que fazem compra de produtos exportados por companhias brasileiras.
Nesse pensamento, caso os compradores dos produtos brasileiros não paguem, as linhas de créditos possuiriam garantias executadas.
“Uma alegria receber o amigo Alberto Fernández hoje no Palácio da Alvorada. Brasil e Argentina são países irmãos e teremos relações cada vez mais prósperas com um dos maiores parceiros comerciais do nosso país e da nossa indústria. Juntos somos mais
fortes”, disse Lula.

Atrás somente da China e dos Estados Unidos, a Argentina é o único da América Latina e o terceiro principal parceiro econômico do Brasil.
“Quando a gente fala em encontrar uma saída para a Argentina, nós estamos falando da América do Sul, do Mercosul, e estamos falando do mais importante parceiro comercial do Brasil na América do Sul, que é a Argentina”, enfatiza o presidente.
Durante essa crise econômica, a ajuda do Brasil é uma das maneiras encontradas pelo governo do país vizinho para encarar a problemática.
Leia Inflação anual da Argentina chega a 104,3% em março, saiba mais