Com uma rotina diária de muita energia e seguindo a frase “Deus ajuda quem cedo madruga” a rotina diária do fundador do Grupo Cellshop Jorbel Griebeler começa às 05h30 da manhã, quando acorda e vai para a academia treinar para começar o dia com muita energia. E falando em energia, o alto astral do empreendedor contagia quem está perto dele.

Após malhar, ele se prepara para o trabalho. Comandando a Loja de Departamentos Cellshop, em Ciudad del Este (PY) e a Cellshop Duty Free, em Foz do Iguaçu (BR), Jorbel tem uma agenda intensa de reuniões e decisões que precisam ser tomadas o tempo todo. No entanto, ele sempre usa parte da agenda do dia para andar pelas lojas, conhecer clientes e orientar os colaboradores, fazendo o que mais ama que é vender. “Me considero um gestor muito prático, portanto resolvo as coisas bem rápido sem muita conversa fiada”, explica de bom humor.

E é essa praticidade que faz de Jorbel um empresário acessível e admirável. Brasileiro, ele vem de família humilde; o pai era pedreiro e a mãe auxiliar de enfermagem, e foi com eles que o empresário aprendeu a trabalhar e nunca desistir dos sonhos. Ainda aos 17 anos de idade, foi do outro lado da fronteira, no Paraguai, que Jorbel viu a oportunidade de construir sua carreira. Trabalhou como vendedor de uma pequena loja em CDE, onde teve o primeiro contato com o mundo das vendas, a sua paixão.

Jorbel Griebeler - CEO do Grupo Cellshop

Passados 15 anos, Jorbel é hoje um dos principais empresários da Tríplice Fronteira e tem uma das lojas mais importantes de Ciudad del Este em termos de credibilidade e reconhecimento a nível internacional, além de ter aberto em abril deste ano o maior Free Shop do Brasil, em Foz do Iguaçu.

“Eu sempre digo que mais difícil que fazer sua empresa crescer, é mantê-la no mercado, e quem não busca se atualizar e inovar acaba ficando para trás. Então acho que inovar é mais que uma vontade, é praticamente uma obrigação para quem quer se manter no mercado nos dias atuais”, destaca.

Cellshop Importados – CDE

  • + de 500 colaboradores.
  • 7 mil metros2 de loja em um prédio de 5 andares e 10 departamentos.
  • Representante exclusivo da Apple e da DJI de drones.
  • Possui a maior variedade de celulares do mercado.
Jorbel Griebeler - CEO do Grupo Cellshop

Cellshop Duty Free – Foz

  • Maior Free Shop terrestre do Brasil.
  • 2400m² de empreendimento.
  • 14 departamentos.
  • Quase 100 colaboradores.
Jorbel Griebeler - CEO do Grupo Cellshop

Mil e uma utilidades

Quem conhece o Jorbel na correria do dia a dia de trabalho talvez não imagine que em casa ele domina a cozinha. “Sou muito caseiro e adoro cozinhar. É um momento que tiro para relaxar completamente, pois cozinhando eu me desconecto de tudo. Acho que meu melhor prato é o bacalhau, então sempre estou em casa cozinhando, para a família e amigos, acompanhado de um bom vinho”.

Jorbel Griebeler - CEO do Grupo Cellshop

E quando o assunto é vinho, Jorbel é especialista, não apenas porque possui adega com uma grande variedade de rótulos nas lojas de CDE e Foz, mas também porque o vinho é uma de suas paixões.

Além de cozinhar apreciando um delicioso vinho, o empresário também é fã de esportes. “Sempre fui um entusiasta de vários esportes coletivos, mas minha paixão sempre foi o futebol. Agora com 43 anos tenho procurado fazer somente corridas e academia, e acabei de entrar na febre do Beach Tennis”, confessa.

Já com a família, ele gosta de aproveitar ao máximo a esposa Flávia e os filhos Matheus e Júlia. E os momentos preferidos da família são as viagens. “Acho que a maior paixão de todos em casa é viajar, então dividimos este mesmo gosto juntos e viajamos bastante, aproveitando o nosso tempo de qualidade”.

Jorbel com a esposa e filhos
Jorbel com a esposa Flávia e os filhos Matheus e Júlia.

E, ao ser perguntado como conciliar a correria do dia a dia no trabalho com esses momentos de lazer, Jorbel foi direto. “Acredito que nós empresários muito ativos, temos uma dificuldade muito grande em nos desconectar, mesmo estando fora da empresa estamos ligados ao trabalho, por isso é importante buscar atividades que consigam fazer com que você possa desconectar completamente. A família sempre é nosso poço com águas calmas, especialmente porque tenho uma esposa que me entende e filhos maravilhosos”.

Dica de mestre

Jorbel, além de ser um excelente empresário, também é um motivador de pessoas, não apenas com sua equipe de colaboradores, mas com aqueles que desejam empreender. Ele conta que o segredo do sucesso é trabalhar muito, pois tudo começa pelo trabalho. “Acho que quanto mais focado você está, maior será sua produtividade. Uma vez que você toma a decisão de fazer algo grande, você tem que entender que assumiu um compromisso com tudo e com todos e não pode demonstrar nenhuma fragilidade. Então pra cima de tudo e de todos!”

Jorbel Griebeler - CEO do Grupo Cellshop com um mototáxi

Além disso, reforça que arriscar faz parte do jogo. É preciso ter coragem para empreender, pois você só sabe se vai ganhar o jogo se entrar em campo. “Quem tem um bom projeto não pode deixar a vida passar sem tentar, estude bem e siga em frente. Execute o mais rápido possível. Se não der certo na primeira vez, não abandone pelo caminho e não desanime porque é normal não sair perfeito na primeira vez. É sua persistência que vai fazer as coisas darem certo”, aconselha.

Jorbel Griebeler - CEO do Grupo Cellshop

Esses e outros ensinamentos fazem parte da caminhada do empresário que começou na dificuldade, agarrou uma oportunidade e nunca desistiu.

“Posso dizer que me sinto mais do que realizado. Já cheguei onde jamais imaginava chegar e, de agora em diante, é seguir sempre em frente, motivando as pessoas e realizando novos projetos, pois ainda tenho muito chão pela frente. A Cellshop é como um filho para mim. Tenho um amor indescritível pela minha empresa, conheço cada detalhe e tudo o que a forma. Acordo todos os dias renovado e motivado para tocar esta empresa, motivando meus colaboradores e criando novas oportunidades”.

jorbel griebeler

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião