Colégio Sesi Internacional - display portal

Depois de um pouco mais de 1 ano e 7 meses com a fronteira fechada, o Governo Argentino autorizou a reabertura da fronteira entre Posadas na Argentina e Encarnacíon no Paraguai.

A liberação foi na ponte San Roque González de Santa Cruz que liga o Paraguai à Argentina.

Segundo a Agência de Notícias Paraguaia, a abertura oficial aconteceu nesta manhã (19) após uma longa negociação promovida pela Chancelaria Nacional paraguaia em conjunto com as autoridades argentinas. 

A fronteira entre o Paraguai e Argentina foi fechada em março de 2020, no ápice da pandemia da covid-19. As rígidas medidas foram adotadas pelos dois países.

Os comerciantes paraguaios estão animados com a reabertura, segundo a Agência de Notícias Paraguaia eles confiam na reativação do comércio, turismo e da economia na região.

fronteira entre Paraguai e  argentina e paraguai reaberta
Foto: Apure Guria / Porto Imagem. Ponte San Roque González de Santa Cruz.

Protocolos na reabertura entre Posadas (AR) e Encarnacíon (PY)

Nesta primeira etapa, protocolos precisam ser seguidos para o ingresso em ambos países. Foi estabelecido uma cota diária provisória de 800 pessoas por dia até o dia 31 de outubro. A cota será alterada posteriormente.

Quem vier do Paraguai deverá apresentar a carteira de vacinação com esquema completo, PCR Covid-19 negativo e realizar o teste de antígeno.

Comentários

Deixe a sua opinião