Desde que a fronteira com o Paraguai foi reaberta, no dia 15 de outubro de 2020, os iguaçuenses seguem ansiosos pela reabertura da fronteira com a Argentina. Mas todas as possíveis datas de reabertura foram esgotadas. Agora a informação mais recente é que a reabertura possa vir a acontecer antes da Páscoa.

A informação foi repassada pelo ministro do Turismo na Província de Misiones (Argentina), José Maria Arrúa. Em entrevista a Rádio Iguazú, o ministro diz que isso depende das condições epidemiológicas.

E enquanto a reabertura não acontece, Puerto Iguazú sente o impacto que a fronteira fechada causou, pois os brasileiros e paraguaios cruzavam a fronteira para conhecer os restaurantes e pontos turísticos da cidade vizinha, algo que há quase um ano não é possível.

Encontro dos presidentes em Puerto Iguazú

Está previsto para março, segundo o site Diário do Poder, um encontro entre o presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o presidente argentino Alberto Fernández.

O encontro está previsto para acontecer em Puerto Iguzu, na tríplice fronteira, e decorre de negociações entre diplomatas de ambos os países. Quem sabe haverá uma esperança para a reabertura da fronteira com a Argentina.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião