Com as Cataratas como identidade e unidas pela Ponte da Fraternidade, agora, as duas cidades fronteiriças são irmãs. Esse titulo quer incentivar amizade, paz e a cooperação entre as diferentes culturas.

Oficialmente, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina, se tornaram cidade-irmãs. Essa irmandade tem a intenção de não só estreitar laços culturais, mas também, econômicos.

A iniciativa veio por parte da Vereadora Anice Gazzaou e foi aprovada depois de inúmeras discussões e votações.

“É importante nós termos uma tratativa de diplomacia com os nossos países fronteiriços e, principalmente, com os municípios que fazem fronteira com o nosso”, enfatiza Anice Gazzaou.

Vereadora de Foz do Iguaçu

O Projeto de Lei n° 41/2022 aprovado quer que a cidade brasileira e a cidade argentina se juntem, cooperam e se desenvolvam unidas.

“Nossos turistas quando vêm para a cidade, procuram o país ao lado para visitar também. As populações convivem em harmonia e isso precisa ser preservado e documentado pelos municípios para que possamos dar continuidade a essa diplomacia e melhorar o que precisa ser melhorado”, acrescenta a Vereadora.

Anice Gazzaou

Próximo passo

A matéria agora vai para a sanção do Poder Executivo que a a partir da vigência dessa irmandade, será informada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil para que todas as formalidades sejam realizadas.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião