Se as conversas se concretizarem, sim, teremos mais uma ponte na Tríplice Fronteira. A ponte entre Alto Paraná e Puerto Iguazú já é esperada. Com ela, toda a região fronteiriça vai estar interligada.

Pontes da Tríplice Fronteira
Mapa mostrando as duas pontes da Tríplice Fronteira.

No dia 21 de março, autoridades da Argentina e do Paraguai vão se reunir para assinar uma “carta de intenções” para a construção da ponte entre Presidente Franco, em Alto Paraná (PY) e Puerto Iguazú (AR).

O cônsul paraguaio Magno Álvarez está com boas expectativas em relação ao novo investimento, “existem grandes intenções de não demorar tantos anos para concluir a obra” indica ele.

De acordo com o portal La Clave, essa reunião deverá ser histórica, visto que além do setor público, segmentos empresariais manifestaram a necessidade de uma nova ponte para aprimorar o turismo e outros setores da economia na região da Tríplice Fronteira.

A ideia da ponte interligando Alto Paraná e Puerto Iguazú surgiu quando os presidentes Alberto Fernández e Mario Abdo Benítez se encontraram no final de 2020. Agora, tudo depende da estratégia dos dois países para que esse projeto saia das intenções.

Ainda não há mais informações, agora, basta esperar a reunião do dia 21 para saber se a conversa sairá do papel ou não.

Comentários

Deixe a sua opinião