Apresentamos mais um colunista do portal 100fronteiras.com, Marcelo Silvera é paraguaio, nasceu em Ciudad del Este e tem 43 anos.

Marcelo trabalha em várias áreas do turismo, tem uma grande experiência com este tema, atualmente é diretor MAS Consultoría Empresarial, fundador Red Ciudad del Este Sustentable e profesor universitario.

Também possui dois mestrados, um em Economía Política del Turismo Internacional, na Université Toulouse I Capitole, França e em Ciencias de la Educación, Universidad de Desarrollo Sustentable, no Paraguay.

Novo Colunista Marcelo Silvera
Marcelo Silvera. Foto: Evelin Fretes.

“Minha família é de origem gaúcha do Rio Grande do Sul, Brasil e Uruguai que emigrou para o Paraguai após a Guerra da Tríplice Aliança em 1870 devido à perseguição política dos republicanos da época. O Brasil foi Império até 1890, ano da Proclamação da República”

Marcelo Silvera.

Atualmente, o novo colunista, além de ser turismólogo, trabalha com turismo de eventos divulgando principalmente feiras e congressos, turismo cultural e desenvolvimento do turismo local, através de consultorias, mostrando as oportunidades e também os desafios que enfrentam.

Marcelo gosta de escrever, por isso aceitou fazer parte do time de novos colunistas, ela irá abordar temas de integração regional, cidades inteligentes, sustentáveis e transformação digital no turismo.

Sua vida na área começou com sua passagem pela Itaipu Binacional (lado paraguaio) e no Aeroporto de Minga Guazú, onde trabalhou em uma companhia aérea.

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião