Entrevistada pela jornalista e CEO da 100fronteiras, Lilian Grellmann, a empreendedora Evelyn Thollot conta sua história na tríplice fronteira para a websérie Olhares 100Fronteiras by Lilian Grellmann.

Nascida em Foz do Iguaçu, Evelyn é uma mistura de mais dois países, com o pai francês e a mãe paraguaia.

A cidade das Cataratas está tão presente na família que seus pais se conheceram no dia do aniversário de Foz do Iguaçu.

Mostrando registros especiais da família, Evelyn exibe detalhes das cartas que seu pai enviava para os parentes da França, enquanto estava aqui.

Cartas de Evelyn Thollot

Com o intuito de juntar todas as culturas e nacionalidades, a família abriu a casa de eventos La Roche, em homenagem ao endereço na França que moram os avós de Evelyn.

Nas comidas, Evelyn também pensa na diversidade. Oferece o cozido paraguaio, crepes franceses, queijos suíços e mel brasileiro para a jornalista Lilian.

Evelyn Thollot servindo um delicioso café
Evelyn Thollot servindo um delicioso café típico.

Mesmo tendo estudado na França, Evelyn conta que preferiu ficar no Paraguai.
“O que me fez voltar foi o calor humano, viver o dia-a-dia e de dar valor as coisas simples da vida. Na França, eu não via muito isso porque é tudo na correria.”

Para a paraguaia-francesa, a tríplice fronteira significa, “o lugar que eu nasci e tenho muito carinho. Um lugar que tem natureza, e eu acho que eu não conseguiria viver sem.”

De acordo com Evelyn, ela sente que o mundo está aqui por ter um multiculturalismo gigantesco. “Por mais que eu vá para algum lugar, vou acabar voltando para cá”, finaliza.

Assista à entrevista completa.
Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião