Mais uma vantagem de morar na Tríplice Fronteira está sendo aproveitada pelos brasileiros e paraguaios. Na Argentina, o preço do combustível está fazendo os moradores da região atravessarem a fronteira para encher o tanque do carro.
Litro da gasolina a R$ 3,66
Com o litro quase 2 reais mais barato, os brasileiros lotam os postos de combustíveis argentinos para comprar 1 litro por 3,66 reais.
O preço chama bastante atenção, uma vez que o litro está custando 242 pesos. E, pagando na moeda argentina, o valor fica mais em conta.
Como está o preço em Foz?
Em Foz do Iguaçu, a gasolina comum está mais de 5 reais por litro. Assim, a diferença para Puerto Iguazú é de quase 2 reais.
Qual é a diferença de preço?
Em um carro que suporta 50 litros de combustível, o tanque cheio, no Brasil, custaria 279,50 reais. Porém, na Argentina, encher o tanque ficaria 183 reais. Essa diferença de quase 100 reais alivia muito no bolso do consumidor.
E como estão as filas?
No ano passado, quando a gasolina no Brasil chegou à custar 7 reais, a demanda de estrangeiros foi tanta que as filas dos postos foram dividas. Até hoje, isso se mantém, com duas filas para os visitantes e duas filas para os argentinos.
Por que os paraguaios também estão indo abastecer na Argentina?
O preço do combustível na Argentina é ainda mais vantajoso para os paraguaios. A mesma quantidade de gasolina de Ciudad del Leste sai pela metade do preço em Puerto Iguazú.
Parabéns. Sou de São Miguel do Oeste SC e sempre acompanho as matérias sobre a tríplice fronteira. Nós também fazemos parte dessa fronteira pela proximidade com a Argentina.
Parabéns Eshlyn, por mais uma excelente matéria.
Muito obrigada, Everson!