As chuvas desses últimos dias levou a direção do Parque Nacional Iguazú a interditar algumas passarelas das Cataratas del Iguazú (lado argentino).

Ficará interditado temporariamente o Circuito Inferior, trilha panorâmica que dá acesso a locais como o mirante do Salto Bosetti e o Salto Dos Hermanas. De acordo com o portal La Voz de Cataratas, a Administração de Parques Nacionais (APN) solicitou, ao Serviço Geológico e de Mineração da Argentina (Segemar), um estudo para verificar o terreno para prevenir situações como quedas de barreiras ou afundamento de parte da passarela.

Mas os turistas ainda podem visitar o Parque Nacional del Iguazú, outras trilhas panorâmicas estão liberadas como o Circuito Superior, que passa por cima dos saltos que margeiam a Ilha San Martín e a famosa Garganta do Diabo, uma das principais atrações das Cataratas da Argentina.

Lembrando que o ingresso precisa ser comprado online por meio do site, clique aqui para acessar.

As Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro

Do lado brasileiro das quedas está tudo normal, todas as passarelas estão liberadas para os visitantes. Além disso a vazão não está fora do comum. Na manhã desta quarta-feira (28) a vazão está em 3 milhões – a média é de 1 milhão e 500 mil litros.

Vídeo: Edison Emerson.

A previsão continua de chuva para os próximos dias na região trinacional, então há possibilidade da vazão aumentar.

veja também

Comentários

Deixe a sua opinião