Ainda nessa semana, os representantes de Governo do Paraguai e da Argentina retomaram a discussão sobre o serviço de balsa no Rio Paraná entre o os dois países. Em reunião na capital Buenos Aires, a comissão bilateral discutiu sobre a busca da habilitação de novos pontos de travessia.

Balsas entre Paraguai e Argentina

O pedido de liberação para o serviço de balsas foi feito em pontos da região sul da fronteira com Foz do Iguaçu. Assim, entre Ñacunday (Paraguai) e Puerto Esperanza (Argentina) há a expectativa de um novo ponto. Além disso, entre Domingo Martínez de Irala (Paraguai) e Puerto Libertad (Argentina), a medida já foi até autorizada por um dos países.

Nesse caso, em janeiro, a Marinha Mercante do Paraguai autorizou a balsa entre Domingo Martínez de Irala (Paraguai) e Puerto Libertad (Argentina). Porém, faltando apenas a liberação da Argentina, o processo está na mesma.

Reunião entre a comissão bilateral

Na sede do Ministério das Relações Exteriores em Buenos Aires, o cônsul do Paraguay em Puerto Iguazú, Magno Antonio Álvarez estava presente. Além dele, o vice-ministro de Administração e Assuntos Técnicos do Ministério das Relações Exteriores, Juan Andrés Cáceres também estava lá. Em contrapartida, o diretor de Limites e Fronteiras da chancelaria, Gabriel Servetto, representou a Argentina.