Nesta segunda-feira (24), as autoridades de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazu, na Argentina, participaram de uma reunião para discutir questões relacionadas às normativas do sistema de trânsito de ambas as cidades.

O encontro, que ocorreu na sede da Guarda Municipal de Foz, contou com a participação de representantes do trade turístico.

De maneira conjunta, as autoridades e o trade turístico buscam melhorar os protocolos de trânsito nas duas cidades, a fim de que os desembaraços aduaneiros, especialmente no transporte de turistas, sejam céleres para que os visitantes levem experiências positivas da região e voltem outras vezes.

“Temos como objetivo em comum fazer com que o turismo flua sem intercorrências entre as cidades. O turismo é de grande importante para todos nós, por isso estamos trabalhando para deixar os protocolos de deslocamentos mais claros, objetivos e seguros”, comentou o chefe de fiscalização de turismo de Puerto Iguazú, Do Nacimiento Eliceo Oscar.

Reunião autoridades de Puerto Iguazú e Foz do IIguaçu
Foto: Divulgação.

Estavam presentes na reunião o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva; o cônsul da Argentina, Alejandro Massucco; o diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali; além de representantes das agências de turismo, taxistas e de transporte de turismo das duas cidades.

Comentários

Deixe a sua opinião