Colégio Sesi Internacional - display portal

Está sendo estudado por autoridades argentinas, um protocolo de abertura da Fronteira Argentina com Foz do Iguaçu.

O ministro da Saúde de Misiones, Oscar Alarcón, disse que, caso a reabertura da Ponte Tancredo Neves, que liga Puerto Iguazú e Foz de Iguaçu, seja realizada, será apenas para questões turísticas.

“As pessoas que entrarem devem ter uma reserva de hotel, uma reserva no parque, ou uma reserva gastronômica que confirme que está no país como turista e o número de dias que ficaria”

Então, inicialmente não poderá atravessar a ponte para fazer compras. O foco está na questão turística entre os países.

“Isso será a base do retorno das viagens internacionais com potencial de 11 milhões de turistas brasileiros prontos para viajar”, foi o comunicado oficial emitido pela Embaixada argentina aqui no Brasil.

Outro ponto que está sendo discutido é o passaporte de saúde, um dos requisitos mais importantes para entrar na província.

Esse passaporte de saúde incluirá o comprovante de vacinação “neste momento vamos pedir uma dose, mas ter o ciclo completo seria importante”, disse o ministro da Saúde de Misiones, Oscar Alarcón. E também o teste COVID-19 negativo, com a opção de levá-lo feito com até 48 horas de antecedência.

“Já estamos em comunicação com as autoridades brasileiras para uma próxima reunião via Zoom para uma conversa sobre o protocolo.”

Conclui o Ministro da Saúde Argentino.

Encontro de autoridades brasileiras e argentinos para abertura fronteira

O embaixador Daniel Scioli se reuniu em Brasília com o ministro de Turismo, Gilson Machado, justamente para discutir medidas para retomar o turismo entre Brasil e Argentina.

 Embaixador argentino Daniel Scioli e o ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto
Foto: Portal El Independiente Iguazú.

Ambas autoridades concordaram que o impacto positivo da vacinação e a redução dos casos em ambos os países já permite a expectativa na volta do turismo regional.

No encontro, o embaixador fez contato com o ministro argentino de Turismo e Esportes, Matías Lammens, e houve um acordo entre os ministros para uma reunião no próximo Encontro de Ministros de Turismo do Mercosul, que será na cidade de Recife (PE), nos dias 21 e 22 de outubro.

Várias ideias para atrair turistas estão sendo estudadas.

O Governo prevê a abertura de fronteiras a partir de outubro.

Informações: El Indenpendiente Iguazú; Lá Nacion.

Comentários

Deixe a sua opinião