Poty Lazarotto, um dos maiores artistas do Brasil criou um esplêndido mural para o Hotel Panorama, na época, agora reformado e renomado, Vivaz Cataratas Hotel & Resort.

A obra está no restaurante La Terrazza, inaugurado em 1996.

No Rafain Palace Hotel, existe um painel em relevo do artista, o quadro está exposto no saguão do hotel.

Rafain Palace Hotel, mural com relevo de Poty Lazarotto
Foto: Nanci Rafagnin.

O artista também é o autor do Painel do Barrageiro, exposto no Mirante Central da Itaipu Binacional e inaugurado em 1998.

Painel de Poty Lazarotto na Itaipu
Foto: Caio Coronel/arquivo

Poty morreu em 1998, após concluir o painel da usina.

Em Curitiba, existe um mural na Praça Nações, a céu aberto, de Poty Lazarotto que conta a história do saneamento na cidade.

A obra foi inaugurada em 4 de abril de 1996, um presente de aniversário, comemorando 303 anos de Curitiba.

Painel de Poty Lazzarotto sobre o saneamento completa 25 anos – Curitiba, 01/04/2021 – Foto: Divulgação Sanepar

Quem foi Poty Lazarotto?

Ele é conhecido como maior artista de todos os tempos, e gênio das artes. Com seus 5 anos, ele já desenhava como um adulto. Seus pais tinham um pequeno restaurante num vagão, onde vários artistas, políticos e intelectuais frequentavam. Poty deu um visual no restaurante com suas artes.

Manuel Ribas, foi quem comandou o Paraná nos anos de 1932 e 1945, em uma de suas visitas ao restaurante, viu os desenhos que Poty fazia e se encantou com os desenhos de um menino de 12 anos. Impressionado e confiante no futuro daquele menino, deu uma bolsa de estudos na escola Belas Artes, no Rio de Janeiro. E esse foi o início de um dos maiores artistas paranaenses.

Comentários

Deixe a sua opinião