Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

O Visit Iguassu, entidade responsável por promover o turismo em Foz do Iguaçu, tem adotado estratégias para atrair novos clientes para o destino. Uma dessas estratégias é realizar visitas técnicas, que são organizadas para mostrar a infraestrutura e os serviços oferecidos no local. Em 2022, foram mais de 15 visitas, que trouxeram mais de 50 profissionais, e essa proposta tem resultados a curto, médio e longo prazos.

A equipe técnica da entidade também se aproxima de profissionais e organizações promotoras de eventos, com o objetivo de trazê-los para Foz do Iguaçu. Esses clientes encontram no Visit Iguassu um parceiro local que apresenta produtos e serviços dos associados, para que uma empresa, mesmo de outra cidade ou país, tenha segurança em escolher o destino para sua convenção, feira ou congresso.

Eventos em Foz do Iguaçu - Visit Iguassu

Esse trabalho serve como uma chancela para a segurança de quem escolhe Foz do Iguaçu. Esse processo de captação de eventos foi responsável por trazer ao destino mais de 46 mil pessoas em 2022, gerando um impacto econômico superior a R$92 milhões, com mais de 110 mil diárias geradas, graças aos eventos captados e apoiados diretamente pela entidade.

O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, destaca esse trabalho como fundamental para a saúde financeira do setor turístico, pois essa aproximação gera relacionamentos duradouros e mantém a cidade constantemente na mente dos organizadores de eventos.

Ações em 2023

Para esse ano o Visit planeja ampliar o número de visitas técnicas e desenvolver atividades e ações em diversas esferas em 2023. Estão programadas 20 visitas técnicas, que trarão clientes de eventos para a cidade, além de visitas in-loco que serão realizadas por profissionais da entidade em empresas organizadoras de eventos e entidades promotoras em Assunção, no Paraguai, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Eventos em Foz do Iguaçu - Visit Iguassu

A entidade também pretende fortalecer os programas próprios, como os de famtours para atender ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), conhecido como Turismo de Negócios e Eventos. O plano prevê a vinda de 60 clientes para vivenciar o Destino Iguaçu como potencial sede de seus eventos e a participação em 49 ações de mercado voltadas para atrair eventos, além dos eventos próprios Iguassu Corporate Experience (ICE) e Iguassu Meeting Planners Experience (IMPE), ambos voltados para profissionais do setor e que promovem uma imersão no Destino Iguaçu, com suas atratividades, produtos e serviços prestados pelas empresas associadas ao Visit Iguassu, para mostrar que Foz do Iguaçu é o destino ideal para eventos.

Fonte: Com Assessoria

Espaço Publicitário