Anúncio Publicitário.

Uma onça-pintada foi flagrada destruindo as armadilhas fotográficas do Projeto Onças do Iguaçu, no Parque Nacional. Veja o vídeo abaixo:

O vídeo mostra o macho Peter arrancando, deitando e mastigando a câmera fotográfica. Em seguida, ele arranca a outra armadilha. Peter apenas quebrou a câmera (não comeu), pois ela foi encontrada no local com todas as partes.

O macho foi flagrado pela primeira vez em junho de 2021 e recebeu o nome de um pioneiro do trabalho com onças no Brasil, Peter Crawshaw, que morreu em abril vítima da Covid-19.

Sobre o projeto Onças do Iguaçu

Projeto Onças do Iguaçu é um projeto institucional do Parque Nacional do Iguaçu, que tem como missão a conservação da onça-pintada, como espécie-chave para a manutenção da biodiversidade na região do Parque.

Uma das ações de pesquisa do Projeto é o monitoramento da população de onças-pintadas no Parque Nacional do Iguaçu. São conduzidos censos bianuais, em conjunto com o Proyecto Yaguaraté, da Argentina, desta forma os parques nos dois países são amostrados simultaneamente.

É o maior esforço mundial de monitoramento de onças, com cerca de 600.000 hectares amostrados há quase 10 anos De 2009 a 2018 a população de estimada de onças-pintadas no PARNA Iguaçu passou de 11 para 28 animais. Considerando o Corredor Verde (Brasil e Argentina, a população atual estimada é de 105 indivíduos.

Espaço Publicitário