O deputado federal Vermelho (PL) e o deputado estadual eleito Matheus Vermelho (PP) tomarão posse no próximo dia 1º de fevereiro (quarta-feira) como legítimos representantes das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.

Vermelho foi reeleito para o segundo mandato com mais de 70 mil votos. Seu primeiro mandato foi coroado de grandes realizações, objeto de elogios de lideranças e dezenas de municípios.

A principal bandeira do parlamentar defendida no primeiro mandato foi a saúde, especialmente durante a pandemia da corona vírus. “Nos empenhamos muito para levar os recursos necessários aos municípios que representamos antes, durante e após a pandemia. Além do repasse de verbas viabilizamos o envio de equipamentos para hospitais e UPAS porque a saúde não pode esperar”, argumentou vermelho.

O deputado também viabilizou recursos em diversas áreas como educação, segurança, esportes e obras de infraestrutura. “Atendemos mais de 100 municípios, beneficiando a população que mais necessita do poder público. Estamos preparados para o segundo mandato e temos certeza que vamos realizar ainda mais”.

Foz do Iguaçu foi um dos municípios mais beneficiados com as obras do Governo Federal por meio da Itaipu. Entre as obras estruturantes destacam-se: Modernização e ampliação do Aeroporto, Ponte da Integração, Perimetral Leste, Duplicação da BR-469, dentre outras. 

Posse

Os 513 deputados federais eleitos em outubro do ano passado tomarão posse no próximo dia 1º em sessão marcada para as 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. No mesmo dia, às 16h30, começa a sessão destinada à eleição do novo presidente e da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Vermelho está alinhado com a chapa do atual presidente Arthur Lira.

Assembleia legislativa

Já o deputado estadual Matheus Vermelho, tomará posse no dia 1º de fevereiro em cerimônia que se realizará as 14 horas no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Dos 54 deputados estaduais, 30 foram reeleitos. Matheus estreia como deputado estadual, eleito com 29.484 votos.

A solenidade será transmitida através da TV Assembleia e também pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Matheus representará Foz do Iguaçu e as regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Centro-oeste do Paraná. Ele tem dito que seu gabinete estará aberto a toda população, já que seu objetivo é servir a todos. 

Uma das bandeiras do jovem parlamentar será o turismo: “Com uma população acolhedora que vive essencialmente do Turismo, setor que está em crescente desenvolvimento em Foz do Iguaçu, gerando cada vez mais oportunidades para milhares de famílias, figurando como um dos destinos turísticos mais procurados do mundo por Brasileiros e Estrangeiros”, diz Matheus.

Matheus Vermelho entende que o desenvolvimento econômico do setor privado, necessita um olhar atento às políticas públicas de desburocratização e articulação, para que investidores da indústria, empresários e comerciantes possuam segurança jurídica para empreender em todo o Estado do Paraná.

O deputado também quer potencializar ações integradas para atrair investimentos, melhorar a infraestrutura e dinamizar o ecossistema de inovação, fortalecendo e diversificando a economia de Foz do Iguaçu e região.  

“A paz e a harmonia precisam reinar”, diz Vermelho

Esta semana o deputado Vermelho afirmou que o Brasil precisa de união para superar os problemas: “Infelizmente – disse o deputado – algumas coisas desagradáveis aconteceram, isso fez com que o povo brasileiro e os investidores, ficassem um pouco arredios, e nós estamos sentindo isso já no dia a dia, na economia e no girar da máquina”. 

“Então nós precisamos voltar com essa paz, e com essa harmonia, independentemente de qual governo, seja ele a ou b, para que o Brasil possa voltar a se desenvolver com geração de mais empregos”, acrescentou o deputado.

Economistas avaliam que a posse de um presidente de esquerda somados aos atos de vandalismo praticados por extremistas de direita em Brasília causaram ruídos no mercado financeiro. A instabilidade política tem o potencial de afastar investimentos estrangeiros no Brasil.

“Esses acontecimentos que ocorreram no cenário político nos últimos dias deixaram os brasileiros atordoados. A paz e a harmonia precisam reinar para que os investidores voltem a acreditar no Brasil, aplicar os recursos, fazer girar a economia e gerar mais empregos, senão nós vamos ter crise econômica em breve. Isso não é bom para ninguém, nem para esquerda nem para direita, nem para centro nem para ninguém”, acrescentou Vermelho.

Fonte: Assessoria.

Comentários

Deixe a sua opinião