A estação queridinha do ano chegou! O outono começou neste domingo (20) e segue até o dia 21 de junho.

Essa é uma estação caracterizada pela transição do calor para o frio, então é nessa época em que as temperaturas ficam amenas e que agrada a todos (ou a maioria).

A Metsul meteorologia explica que o outono possui três períodos, “No primeiro, até o fim da primeira quinzena de abril, costumam prevalecer as temperaturas altas. Na segunda metade de abril se dá o segundo, quando a freqüência de dias amenos ou frios aumenta e já podem ocorrer, dependendo do ano, até algumas noites com geada. Este período perdura até a metade de maio, quando tem início o terceiro com características climáticas já próximas daquelas observadas no inverno.” explica o portal.

Os meteorologistas apontam que o outono deste ano pode ser marcado com chuvas abaixo da média. A frente fria da estação pode ser mais pontual também, e casualmente forte, já que o outono chega junto com La Niña, a possibilidade de um frio intenso mais cedo aumenta.

Como fica a previsão do tempo nesta primeira semana de outono em Foz do Iguaçu?

O primeiro dia de outono em Foz do Iguaçu já começou com uma sensação térmica amena, a manhã estava fresquinha e a tarde não esquentou “tanto”. A previsão máxima desta segunda-feira é de 30º.

De acordo com o serviço de meteorologia Simepar, essa semana teremos chuva, de quarta a domingo. As temperaturas variam entre 16º e 32º, essas são as temperaturas mínimas e máximas da semana.

Previsão do tempo Foz
Fonte: Simepar.

O INMET prevê a mesma situação para esta semana em Foz. Com chuva a partir de quarta-feira, na sexta, a temperatura mínima pode chegar a 15º.

E ai, você gosta de frio?

Comentários

Deixe a sua opinião