Conhecida popularmente como a Cidade das Cataratas, Foz tem muito mais que o turismo para oferecer para seus moradores.

Para quem vive na cidade Fronteiriça, sabe quais os motivos para gostar de morar aqui, além dos pontos turísticos oferece muitas opções de entretenimento e gastronomia.

Se você não é de Foz do Iguaçu, Veja 5 motivos que podem te levar a mudar de ideia:

Cidade cheia de natureza

Foz do Iguaçu é rodeada de natureza. Com rios, cachoeiras e muitas árvores, o verde da cidade traz uma sensação de bem-estar. Ter as Cataratas do Iguaçu no ‘’jardim de casa’’ é sempre um destaque para quem busca uma qualidade de vida através do meio ambiente. O Parque Nacional e o Parque das Aves são os exemplos da maneira que a cidade zela pela natureza.

Fronteiras e Múltiplas culturas

Viver em uma cidade fronteiriça é enriquecedor. A facilidade de visitar países novos, provar de comidas típicas e conhecer novas pessoas é de interesse da maioria das pessoas. Até mesmo no estudo, as fronteiras possibilitam novas oportunidades para alunos de todo o Brasil que querem estudar fora, como no Paraguai.

Qualidade de Vida

Muitas dizem que Foz chegou no nível de ser uma cidade pequena com todos os bons aspectos de cidade grande. Mas, sem os problemas de cidade grande, como falta de segurança e congestionamento. A cidade não deixa nada a desejar em questão de estrutura predial, hotelaria, maravilhas e pontos turísticos.

Imobiliária em ascensão

Nos últimos 10 anos, a cidade vem se consolidando no mercado de imóveis. Hoje em dia, já tem muita mais opção de casas e apartamentos em diferentes áreas da cidade para todo tipo de pessoa.

As obras públicas como a Ponte da Integração, Gramadão da Vila A e Rodovia das Cataratas ajudam a valorizar cada vez mais a região. Logo, muitos investidores estão vindo de fora porque o aluguel vem se tornado uma renda bastante favorável no município, o que alavanca ainda mais a economia.

Turismo

O turismo é um importante fator na vida da população. Esse segmento é muito importante para a movimentação hoteleira, comercial e também na geração de empregos dentro da cidade.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião