A UNILA marca forte presença na 18ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, realizada até quinta-feira (26) no Clube Gresfi. A comunidade local terá a chance de se aprofundar nas atividades da Editora e da Biblioteca da UNILA por meio de um estande, além de uma série de eventos especiais.
Dentro dos destaques da programação da UNILA, destaca-se o lançamento do ebook “Somos Sur: prácticas discursivas en español y literatura latinoamericana”, pela Editora da UNILA (EDUNILA), na quarta-feira (25). O encontro contará com uma roda de conversa envolvendo os autores Gregorio Pérez de Obanos Romero, Miguel Antonio Ahumada Cristi e Iván Alejandro Ulloa Bustinza. A obra, disponível gratuitamente para download aqui, é fruto de estudos voltados para o ensino de Espanhol no contexto da integração latino-americana.
Outra grande novidade da EDUNILA é o lançamento de “Santos Dumont nas Cataratas”, escrito pelo professor Micael Alvino da Silva, na quinta-feira (26), no estande da Fundação Cultural. A obra revisita a passagem de Dumont por Foz do Iguaçu e seu papel na criação do Parque Nacional do Iguaçu. Celebrando o 150º aniversário do aviador, o livro é resultado de uma colaboração com o Instituto 100fronteiras, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu. Ainda com o apoio do Grupo 100fronteiras, Fundação Cultural e Parque Nacional do Iguaçu.

Quem visitar o espaço da UNILA também poderá apreciar exposições de livros raros da Biblioteca da UNILA (BIUNILA) e itens pessoais da escritora feminista Moema Viezzer, candidata ao Prêmio Nobel da Paz em 2005.
A agenda do evento ainda conta com lançamentos de obras por docentes da UNILA e apresentações artísticas, como o espetáculo “A Sociedade dos Anticorpos”, oferecido pelo projeto Poéticas do Entre.
Confira a programação completa da Feira do Livro de Foz do Iguaçu aqui.