A UNILA anuncia a primeira edição da sua Feira do Livro, um evento que tem como objetivo dar visibilidade e disseminar a produção literária da comunidade universitária e escritores locais. O evento, que se realizará no Campus Integração, nos dias 11 e 12 de julho, será um marco para a Edunila (Editora da UNILA), proporcionando um espaço de intercâmbio cultural e literário.
Com uma exposição diversificada, a Feira do Livro da UNILA apresentará obras da Edunila, da Edunioeste, de escritores e livreiros da cidade, e também da comunidade acadêmica. Trará ainda um espaço para trocas de livros, doações e debates. Autores terão a oportunidade de participar ativamente com leituras de poesias e contos.
Andreia Moassab, chefe da Edunila, expressa o seu entusiasmo pelo evento, considerando-o uma importante etapa de crescimento da editora, com uma forte vertente latino-americanista. Ela revela que a nova sede da editora, no Campus Integração, será de fácil acesso e um ambiente acolhedor para a comunidade acadêmica.
“Desde que assumimos a Edunila, percebemos a necessidade de trazer a editora para o dia a dia da comunidade da nossa Universidade. A I Feira do Livro da UNILA – Ya La – é o início de um processo de valorização deste espaço tão importante. Precisamos de uma editora que esteja à altura do desafio de uma universidade em franco processo de reconstrução”, afirma.
Sobre o nome do evento, Ya La é uma abreviação de Ya Latinoamerica, um chamado à ação aqui e agora. A origem do nome é uma homenagem à expressão “Abya Yala”, que na língua Kuna significa terra viva, terra madura ou terra em florescimento.
Detalhes do evento: I Feira do Livro da UNILA Data: 11 e 12 de julho, a partir das 16 horas Local: Campus Integração, na Avenida Tancredo Neves, 3147 – Porto Belo