Natural de Nova Bassano, Rio Grande do Sul, Dom Laurindo Guizzardi foi ordenado padre em 20 de dezembro de 1959. No dia 18 de abril de 1982 foi ordenado bispo da Diocese de Bagé, RS.

Assumiu a Diocese de Foz do Iguaçu no dia 1º de março de 2002, dando continuidade ao trabalho de Dom Olívio Aurélio Fazza. Aqui na Diocese criou cinco paróquias: Bom Jesus do Migrante, Nossa Senhora de Fátima, Menino Jesus, Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Foz, e Nossa Senhora de Fátima, em Serranópolis.

Para dar espaço à paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, suprimiu a paróquia São José Operário de Foz e, em 2005, deu início à construção da nova Catedral.

Dom Laurindo Guizzardi

No dia 20 de outubro de 2010, o Papa Bento XVI aceitou seu pedido de renúncia, por limite de idade, ao governo da Diocese de Foz do Iguaçu.

Nestes oito anos conduzindo o Povo de Deus da Diocese de Foz, Dom Laurindo sempre esteve junto ao seu clero sendo como um “Pai e Pastor”.

Ele faleceu na manhã desta segunda-feira (22), aos 86 anos de idade, em decorrência de um câncer. Ele estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. De acordo com a Diocese, o velório acontecerá na nave central da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe e será aberto ao público.

Deixamos registrado aqui nosso profundo pesar e condolências à família.

Dom Laurindo Guizzardi

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião