É difícil noticiar como ficará o tempo na Tríplice Fronteira, se tem algo que é imprevisível, é o tempo daqui. Pode amanhecer o dia com um lindo sol, e terminar com chuva e frio.

Torcemos para que o último mês do verão (março) traga a chuva que fevereiro não trouxe, e que modere nas altas temperaturas, como janeiro e fevereiro não moderou! Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa, a previsão do tempo para a Tríplice Fronteira.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a previsão é de chuva para a semana toda em Foz do Iguaçu, e as temperaturas continuam nas alturas.

Previsão do tempo INMET
Fonte: INMET.

Também foi acionado o alerta amarelo de tempestades para a cidade, o alerta termina amanhã (01/03) às 11h.

No alerta a previsão é de Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Já o serviço do Simepar não estende a chuva para a semana inteira, de acordo com a previsão, a chuva começa nesta terça-feira e segue até a quinta apenas. Está previsto 15.1 mm, 19.7 mm e 2.2 mm de chuva respectivamente. Na sexta sábado e domingo, o sol volta a brilhar na Tríplice Fronteira.

Previsão do tempo em Foz Simepar
Fonte: Simepar.

Em Ayolas, um distrito do Paraguai localizado a 429km de Ciudad del Este, o dia virou noite nesta segunda, fenômeno que aconteceu em Foz do Iguaçu em outubro de 2021, num sábado ao meio dia.

De acordo com o portal paraguaio “Ultima Hora“, as cinzas dos incêndios florestais registrados nos últimos dias na área, mais as nuvens, causaram o estranho fenômeno em Ayolas.

Esperamos que a chuva venha com calma para acalmar o calor em Foz do Iguaçu!

Comentários

Deixe a sua opinião