O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Daniela Carneiro, Ministra de Turismo e Marcelo Freixo, Presidente da Embratur, estão cumprindo agenda de dois dias em Foz do Iguaçu.
Essa é a primeira vez como Ministra do Turismo que Daniela Carneiro visita Foz, ela e o presidente da Embratur Marcelo Freixo, juntamente com suas respectivas comitivas estiveram presentes na abertura do Festival das Cataratas na quarta-feira (31), e na assinatura da ordem de serviço para a construção do Aquário de Foz (AquaFoz) nesta quinta-feira (01). Além disso, eles participarão de várias visitas técnicas em toda a cidade.
Ministra de Estado do Turismo Daniela Carneiro, e o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana. Foto: Divulgação.
Eles foram calorosamente recebidos por André Alliana, o Secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. Ele estará acompanhando as agendas para introduzir propostas visando potencializar o turismo na cidade. Durante a visita, eles exploraram o Parque Nacional do Iguaçu e estão programados para realizar um sobrevoo de helicóptero sobre áreas federais de interesse turístico. Essas áreas incluem Parque Monjolo, Prainha de Três Lagoas/Base Náutica, Itaipu, Ilha Acaray, Ponte da Amizade e Marco das Três Fronteiras.
Segundo Alliana, o objetivo é abordar as necessidades do município para implementar projetos em áreas federais. “Há um projeto de turismo náutico atualmente em estudo pelo Ministério do Turismo e pretendemos entender melhor para melhorar o uso da base náutica. Também queremos apresentar os projetos para melhorar a Beira Rio e a expansão de uma área da união perto do Marco das Três Fronteiras”, revelou Alliana.
Nesta quinta, a Secretaria de Turismo também acompanhará a comitiva durante uma visita à mesquita Omar Ibn Al-Khatab e um almoço oferecido pelo centro islâmico local. A intenção é avaliar estudos sobre a transformação do bairro Jardim Central em um novo ponto turístico. A agenda da Ministra e do presidente da Embratur também inclui uma visita técnica e reunião na Itaipu Binacional.