Foi dada a largada para a edição 2022 do Trilha Jovem Iguassu. Na última segunda-feira, dia 18 de abril, o projeto foi oficialmente lançado em sua Aula Inaugural, que contou com a presença de mais de 600 pessoas, entre eles os 300 jovens selecionados, acompanhados de seus pais e/ou responsáveis.

Esse primeiro passo do projeto tem por objetivo dar as boas-vindas e as primeiras instruções aos jovens e seus responsáveis sobre o projeto – como funciona, quais os benefícios que eles receberão, como funcionarão as aulas, ações de segurança, dentre outras informações de extrema importância para qualquer trilheiro – e aconteceu às 19:00 no Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções (Rua Almirante Barroso Nº 2006, em Foz do Iguaçu), a quem estendemos nossos agradecimentos pela parceria.

Agradecemos, também, as presenças ilustres de Helio do Carmos, representante da Guarda Mirim e da Rede Proteger; Gabriel Pasini, representante do Movie Cars; Paulo Angeli, Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu; Rodrigo Cupelli, representando a Itaipu Binacional, nossa financiadora; e Sra. Gelsi Rucker, associada fundadora do Polo Iguassu.

Segundo Paulo Angeli, o Trilha Jovem “é um projeto essencial para nosso Destino. Eu acompanho o Trilha desde a primeira edição e sou testemunha de como o projeto muda a vida dos jovens iguaçuenses – inclusive, tenho hoje 04 jovens do projeto na minha empresa”.

Já para a Sra. Gelsi, que foi a responsável pela implantação da primeira turma do Trilha Jovem em Foz do Iguaçu, “ver este projeto que lutei para trazer para nossa cidade, lá em 2006, continuar o seu trabalho de não só formar jovens para nosso mercado de trabalho, mas de também transformar a vida de tantos jovens, é uma alegria indescritível e só confirma que fizemos a escolha certa, na época, em acreditar no potencial desse projeto!”.

NÚMEROS DO TRILHA JOVEM 2022

Foram efetivadas 868 inscrições e 525 adolescentes e jovens passaram pela entrevista. Apesar de ter sido uma demanda exaustiva, conseguimos ouvir todos os jovens e selecionamos os 300 jovens que melhor se encaixam nos requisitos do projeto!

Os jovens, para ingressar no projeto, precisavam, além de preencher e comprovar os requisitos (renda familiar de até 3 salários mínimos, idade de 16 a 24 anos e ser formado ou em formação no ensino médio de escola pública), passar por um processo seletivo rigoroso realizado em duas etapas: palestra de esclarecimento e entrevistas para identificar o perfil do jovem para o projeto.

A edição deste ano conta com o financiamento da Itaipu Binacional, nossa parceira de longa data. Conta também com o apoio da ACIFI, CESUFOZ, Dreamland, Hotel Golden Park, Lux Spa, Nota Paraná, Parque Tecnológico Itaipu, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Sicoob, UDC e Hotel Wish.

Polo Iguassu

POLOIGUASSU

O "POLOIGUASSU" - INSTITUTO POLO INTERNACIONAL IGUASSU é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, com características de entidade trinacional, que obedece à legislação brasileira em Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Brasil: à legislação argentina em Puerto Iguazú, Província de Missiones, Argentina; e à legislação paraguaia em Cildade del Este, Departamento de Alto Paraná, Paraguai. Criado para apoiar as iniciativas, instituições e desenvolvimento da Região Trinacional e do Mercosul.

Comentários

Deixe a sua opinião