Esta quinta-feira amanheceu com a estiada da chuva, de manhã, era possível até ver um sol querendo aparecer no céu de Foz do Iguaçu, mas isso mudou por volta das 11h.

O tempo mudou de forma brusca e as temperaturas caíram, o vento foi de aprox. 56km/h acompanhado da chuva que chegou de repente e assustou os iguaçuenses. A cidade já está em alerta de perigo, publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia, nesta quarta-feira.

Alerta de temporal em Foz

No momento a temperatura é de 23º, e aparentemente o vento forte já passou, mas a chuva irá continuar pelo resto do dia, de acordo com os serviços meteorologicos. Veja o vídeo gravado em frente a redação da 100fronteiras no momento do temporal.

Vídeo gravado no momento do temporal, em frente a redação da 100fronteiras.

De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), até as primeiras horas da quarta-feira (23), foi registrado um acumulado de 120mm de chuva, quase todo o esperado para o mês de março, que historicamente registra uma média de 134 mm.

Vários pontos da cidade foram prejudicados pelo grande volume de chuva, como a Av. JK, Av. Paraná, Costa e Silva entre outras. A água invadiu casas, e também prédios públicos, como Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e unidades de saúde. Nenhuma família ficou desabrigada, segundo a Defesa Civil.

O balanço parcial de quarta-feira é de três quedas de árvores, sendo duas dentro do Rio Boicy e uma na Avenida Tancredo Neves, cinco lonas distribuídas, um poste caído na Avenida Andradina e 256 imóveis sem energia.

Em Ciudad del Este as chuvas também causaram algumas complicações nas ruas. Como mostra a foto abaixo, tirada na quarta-feira.

Rotonda del Km 3,5 de Ciudad del Este.

Previsão do tempo para os próximos dias

Os próximos dias também são de chuva em Foz do Iguaçu e temperaturas baixas, no sábado, a temperatura mínima é de 14º e a máxima não passa de 30º. A previsão de chuva também só até sábado, no domingo ficará um dia nublado apenas, de acordo com o INMET.

Já o Simepar prevê chuva só até amanhã. A temperatura mínima pode chegar a 14º no sábado também e máxima de 29º.

Comentários

Deixe a sua opinião