O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Em uma mistura única de teatro, dança, vídeo e performance, o espetáculo “A Sociedade dos Anticorpos” chega à Foz do Iguaçu com o objetivo de trazer reflexões artísticas sobre a experiência coletiva vivenciada durante a pandemia de Covid-19.
Explorando temas como a histórica relação cíclica entre humanos e vírus, o luto pelas vítimas da doença e a crescente cultura digital emergente em tempos de isolamento, o espetáculo promete envolver e emocionar o público.
Produzido pelo coletivo Poéticas do ENTRE, que reúne artistas multidisciplinares de diversos países da América Latina, “A Sociedade dos Anticorpos” é uma das diversas iniciativas do grupo dedicado aos estudos e práticas do corpo.
Com base na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), o coletivo traz em sua essência a exploração do “entre” como campo de saber, transitando por diversas vertentes artísticas, desde o teatro até a fotografia.
Com apresentações marcadas para os dias 24 e 25 de outubro, às 20h, no Auditório da Unioeste em Foz do Iguaçu, o espetáculo conta com entrada gratuita, tornando-se uma oportunidade ímpar para os amantes das artes e para aqueles que buscam compreender e refletir sobre os impactos da pandemia em nossa sociedade.
SERVIÇO:
Espetáculo: A Sociedade dos Anticorpos
Data: 24 e 25 de outubro, às 20h
Local: Auditório da Unioeste – Foz do Iguaçu (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300)
Entrada: Gratuita
FICHA TÉCNICA:
O espetáculo contou com o apoio cultural da Unila, Unioeste e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. A realização é uma iniciativa do coletivo Poéticas do ENTRE e parte dos recursos para esta apresentação foi obtida por meio de financiamento coletivo. Um agradecimento especial é dirigido a todos os colaboradores que tornaram esse projeto possível.
Dramaturgia: Angi Lazzareti, Fabio Salvatti, Lara Sorbille e João Lírio Direção: Angi Lazzareti e Fabio Salvatti Assistênciade Direção: Lara Sorbille e João Lírio Performers: Agatha Batista, Cabocla João, Cybele Verazain, Fabio Salvatti, Guadalupe Anaya, Giovanne Faccio, João Lírio, Kari Giménez, Letícia Abrão, Mareluíza, Vitória Moura, Zary Wong
Voz em off: Mirna Spritzer Operação audiovisual: Miguel Molina Design de som: Humberto León Coordenação de Audiovisual: Lara Sorbille Coordenação de Comunicação: Giovanne Faccio Identidade Visual: Maicon Rugeri Figurino: Ana Carolina Acom e Any Karoline Birnfeldt Referências: Ailton Krenak, Albert Camus, Antonin Artaud, Bunseki Fu-Kiau, Byung-Chul Han, Davi Kopenawa, Emanuele Coccia, Jota Mombaça, Leda Maria Martins, Lisa Nelson, Paul B Preciado