Estamos em abril, e uma nova edição da 100fronteiras chega recheada de novidades da Tríplice Fronteira. Em meio a tantas incertezas, há também muita esperança – e é sobre isso que a edição deste mês fala.
Fotografia: Aline Moraes / Make: Cláudia Soria / Roupas: Bel Art
  Abril é conhecido mundialmente como o mês do autismo. Por conta disso, a clínica Somare, especializada no tratamento do autismo para crianças e adolescentes, estampa a capa desta edição. À frente da Somare estão os empresários Elielton Fucks, Andriane Schmiedel Fucks, Andressa Schmiedel Santos e Thiago Maycon Sanches Santos, que oferecem atendimentos personalizados para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Quer baixar a edição digital de abril? Clique aqui.
A estrutura conta com mais de 25 salas de intervenção e espaços com salas funcionais para treino de atividade de vida diária. O quadro de colaboradores é de 30 profissionais das seguintes áreas: fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, terapia com animais, terapia alimentar, terapia ocupacional e integração sensorial.
“Trabalhamos com a tríade clínica, paciente, escola e pais, pois é a forma de mantermos o equilíbrio nos diversos ambientes e a generalização de aprendizados pela criança”, conta Andriane.
Também aproveitamos este momento de isolamento social, no qual a incerteza bate à porta dos trabalhadores, para trazer esperança por meio de matérias que mostram a solidariedade iguaçuense. Apresentamos ainda todas as informações sobre as medidas econômicas dos governos municipal, estadual e federal para ajudar os trabalhadores. Além disso, projetamos Foz do Iguaçu para os próximos anos, graças às obras de desenvolvimento que estão sendo realizadas pela Itaipu Binacional e a um pacote de obras que a prefeitura estuda executar na cidade, proporcionando assim renda e geração de empregos.
Andriane Schmiedel Fucks e Andressa Schmiedel Santos da Clínica Somare na Live 100fronteiras de segunda-feira(13).
  E falando sobre Foz, o Memórias desta edição conta a trajetória da família Risden na fronteira. Já no que diz respeito à saúde, preparamos uma matéria, com a ajuda da médica infectologista Solange da Silva Simon, sobre as principais questões relacionadas à covid-19 e acerca da importância de cuidar da saúde mental neste momento tão delicado. No mais, esperamos que este período difícil passe logo e, apesar do isolamento social, acreditamos que mais do que nunca é uma oportunidade de nos unirmos. Com ou 100fronteiras estaremos aqui para levar informação de qualidade a todo o povo que vive na Tríplice Fronteira. Aproveite esta quarentena e desfrute na palma da sua mão esta edição, que está linda, em parceria com a Editora Abril da plataforma GoRead, a 100fronteiras disponibiliza um mês grátis de acesso às mais de 230 revistas, incluindo a 100fronteiras. Basta acessar promocao.goread.com.br e usar o código de desconto 1MESGRATIS. Boa leitura!  
Andriane Schmiedel Fucks e Andressa Schmiedel Santos da Clínica estreiam na capa da 100fronteiras.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião