O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Skatista Leticia Bufoni em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução Instagram.
Foz do Iguaçu foi palco para a skatista Letícia Bufoni nesta segunda-feira (04). Letícia está na cidade a trabalho com a Porsche, mas os cenários das filmagens são nada mais nada menos que as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional.
O projeto com a Porsche é promover o novo lançamento, o Taycan Cross Turismo. Letícia Bufoni e outras personalidades vão participar de uma expedição de 26 dias.
Leticia Bufoni andando de skate na Itaipu Binacional. Vídeo: Instagram da maquiadora Andrea Fontes.
A expedição de 26 dias será feito em um único Taycan Cross Turismo, e enfrentará cerca de 9 mil km do sul ao norte do Brasil, passando por mais de 10 estados.
O ponto de partida será Foz do Iguaçu e em menos de um mês, os participantes chegarão a Jericoacara (CE). A Porsche calcula que serão necessárias 33 paradas para a recarga do carro elétrico.
Leticia Bufoni em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução Instagram.
Sobre Letícia Bufoni
Letícia Bufoni marcou a história do skate por ter sido a primeira mulher a ter patrocínio da Nike, a primeira mulher a a figurar na capa da revista The Skateboard Mag e por fazer parte da primeira seleção brasileira da história da do skate.
Ela é uma das atletas de maior reconhecimento do skate. Dois anos após chegar em Los Angeles, em 2009, foi vencedora da copa Maloof Money, faturando 25 mil dólares na premiação.
No dia 17 de julho de 2021, na edição californiana dos X Games, tornou-se a maior vencedora da história da competição, conquistando sua sexta medalha de ouro. No X Games, também foi premiada com medalhas de prata em 2010, 2012 e 2018 e bronze em 2011, 2014 e 2017. Estes números a tornaram a terceira mulher com maior número de medalhas em competições organizadas pela ESPN.
Conquistas Letícia Bufoni. Fonte: Wikipédia.
Em 2021, ao chegar à etapa final do campeonato mundial de skate de rua, conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, em Tóquio.