O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região – SINDHOTÉIS, completa nesta quinta-feira, 19 de maio, 47 anos de fundação.

De acordo com Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, é uma data importante e se tem muito o que comemorar. Martini vem trabalhando para intensificar os trabalhos e ampliar a representatividade da entidade. Uma das prioridades é ampliar ainda mais o diálogo permanente entre iniciativa privada e poder público.

“O Sindhotéis cresceu, somos reconhecidos por inúmeras ações, estamos num novo momento, as gestões anteriores souberam fazer a entidade ser representativa, criamos comprometimento na hotelaria e turismo, o que fez muita diferença nesse tempo de pandemia, onde tivemos restrições e muitas demissões, nessa retomada, a união, troca de experiências e ações para fortalecerem ainda mais os trabalhos que temos feito em prol dos associados, tem nos mostrado que estamos no caminho certo”, enfatiza.

Marcelo Martini
Foto: Divulgação.

Martini ainda destaca as alterações que ocorreram na legislação em 2017, onde muitas contribuições que eram obrigatórias, passaram a ser facultativas.

“Para sobrevivermos, tivemos que nos reinventar e devolver em serviços aos associados. Estamos sempre buscando quais as dificuldades que a empresa está passando, para oferecer suporte e assessoria”.

Futuro

O Sindhotéis acompanha o mercado de trabalho e oferece palestras e cursos direcionados para quem já está trabalhando na área e também na preparação de jovens que queiram atuar no mercado hoteleiro e de turismo, “estamos criando novas parcerias institucionais em busca de recursos para investimentos em cursos de qualificação, além da promoção e marketing do Destino Iguaçu, como o turismo regional rodoviário”, conclui Martini.

Retomada

O presidente ressaltou que o turismo está voltando em sua melhor fase.

“Temos tudo para dar certo, atrativos impressionantes, nossos hotéis, bares, restaurantes e pousadas, estão preparados para receberem o turista, seja na hospitalidade ou com acomodações adequadas”. O empresário Marcelo Martini – presidente do Sindhotéis, tomou posse na segunda quinzena de janeiro deste ano, o mandato é para o quadriênio 2022 a 2025.

Comentários

Deixe a sua opinião