Representantes das cooperativas Sicoob Três Fronteiras e Sicredi Vanguarda estiveram reunidos com a equipe da Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu para o alinhamento da execução dos programas Cooperjovem e A União Faz a Vida de forma simultânea.

Aplicado por meio do Sicoob desde 2015 em sete escolas da rede municipal, o Programa Cooperjovem já capacitou mais de 70 professores e impactou mais de 3 mil alunos do ensino fundamental. A partir de agora, o município também vai atuar com o Programa A União Faz a Vida, viabilizado pelo Sicredi, no âmbito do Ensino Infantil.

Ambos os programas trabalham com conteúdos interdisciplinares pautados nos princípios e valores da cooperação, empreendedorismo e respeito, oferecendo às escolas uma metodologia voltada para o trabalho em equipe a partir de temas interessantes a todos os personagens da comunidade escolar, especialmente aos alunos.

Segundo a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo/ Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Fátima Adriana Valiati Ambrósio, a intecooperação entre as cooperativas no município de São Miguel do Iguaçu será importantíssima para o desenvolvimento da comunidade escolar.”Somando princípios de cooperação e cidadania ao belo trabalho já desenvolvido pelos professores, construímos juntos uma escola sem muros”, ressaltou.

Já a analista de comunicação do Sicoob Três Fronteiras e responsável pelo Cooperjovem na região, Marina Delai, comentou que o trabalho conjunto entre as duas cooperativas para o desenvolvimento dos programas certamente será um case de sucesso. “Com certeza as escolas, famílias e comunidade de São Miguel do Iguaçu sairão ganhando com a intercooperação entre Sicoob e Sicredi com apoio da Secretaria Municipal de Educação”.

A Secretaria Municipal de Educação, Andrea Marcelino Diedrich, comentou sobre a importância da parceria com as cooperativas. “As duas instituições têm o olhar voltado para enriquecer a educação do município com uma metodologia de cooperação que soma ao nosso currículo escolar”, disse.

“Essas parcerias nos levam a crer que estamos semeando e cultivando o cooperativismo no meio em que vivemos”, complementou a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu, Leonice Solange Lenz Marques.

Comentários

Deixe a sua opinião