Após um fim de semana chuvoso que fez com que os iguaçuenses ficassem de “molho” dentro de casa, a semana está com previsões típicas de inverno, com temperaturas mínimas de 7º, preparados para o frio em Foz?

Segundo previsões do INMET, a semana começa com chuva, que dura até a quinta-feira, durante esses dias as temperaturas variam entre 7 e 23º.

Fonte: INMET.

Já as previsões do Simepar mudam um pouco, de acordo com o serviço não há previsão de chuva pelo menos até sábado, durante esses dias o tempo fica um sol entre nuvens. A mínima será de 11º na quinta-feira.

Fonte: Simepar.

Esse problema tem como causa principal o impacto do clima e falta de ventilação nos espaços. Isso é extremamente incômodo e prejudicial para a saúde, já que pode facilitar o desenvolvimento de mofo e até a proliferação de ácaros, pó e maus odores.

Dicas para eliminar a umidade em casa:

Permita que sua casa ventile. Abra portas, janelas e se necessário ligue os ventiladores por uns 15 minutos deixando o ar circular e o sol entrar.

Elimine o cheiro de umidade. Pegue alguns potinhos de manteiga e coloque pedaços de esponja encharcada com vinagre de álcool e os disponha em pontos altos da casa.

Em dias chuvosos, abra a casa a cada pausa da chuva.

Comentários

Deixe a sua opinião